terça-feira, 15 de abril de 2014

Veja exemplo de redação nota 1000 no Enem 2013


Brasil Escola disponibiliza uma das redações que obtiveram nota máxima no exame.

Escrever corretamente, não fugir do tema, interpretar informações, argumentar, mostrar soluções, ter coesão e coerência. São essas as competências básicas exigidas para a construção de uma boa redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e foi utilizando desses artifícios que a estudante Isadora Lasmar Savaget, de 17 anos, atingiu nota máxima na redação do exame. Em sua redação, disponível na figura abaixo, ela obteve 1000 pontos ao discorrer sobre o tema “Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil”.

Clique na imagem para ampliar

De acordo com a banca examinadora o texto “apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações” além de “elaborar excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.” Isadora fez o Enem quando era estudante do Colégio Santa Marcelina, de Belo Horizonte. Ela conseguiu uma vaga no curso de Engenharia Civil na Universidade Federal de Minas Geral, o qual cursa atualmente.
A maioria dos participantes desta edição obteve nota de 501 a 600 pontos (27,9%) e apenas 0,9% dos estudantes alcançaram resultado acima de 900. Veja no gráfico abaixo: 
Clique na imagem para ampliar 
A visualização dessa avaliação foi possível porque os espelhos das correções das redações do Enem 2013 foram disponibilizadas no dia 2 de abril, para consulta pedagógica. Confira a sua correção aqui. Para ter mais dicas sobre como escrever uma boa redação acesse o nosso artigoRedação, sem susto e também o Guia do Participante – Redação do Enem, disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC).
Por Jéssica Gonçalves 
Vestibular Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário