segunda-feira, 21 de julho de 2014

Descubra quais são os passos para se livrar da ansiedade no Enem 2014


A ansiedade é um dos fatores que mais atrapalha ao prestar exames. Veja como se livrar desse sentimento no Enem 2014

Fonte: Shutterstock
Fonte: Shutterstock
A ansiedade faz aparecer o famoso “deu branco” na hora da prova
Você vai prestar o Enem 2014 e precisa de uma boa nota para conquistar a sua vaga na universidade. Esse pensamento é assustador e, de repente, você está balançando as pernas, batendo o lápis na mesa e roendo as unhas. O problema é que a ansiedade é um dos fatores que mais afasta você dessa vaga. O segredo é: não se desespere! Confira a seguir os passos para se livrar da ansiedade e fazer uma boa prova:










1. Tenha expectativas realistas

Talvez você não tire 1.000 na redação do Enem ou não acerte todas as questões da prova. E daí? O importante é que você dê o seu melhor para conquistar a nota mais alta possível, mesmo que ela não seja perfeita.


2. Siga seu objetivo

Você escolheu prestar o Enem por um motivo. Esse motivo ou objetivo deve ser o seu guia na hora de responder as questões. Mantenha isso em mente e não se desespere ao começar a prova.


3. Seja positivo

O medo de não conseguir uma boa nota fazem com que você não se sinta confortável e, consequentemente, sofra com o famoso “branco”. Drible o nervosismo e seja sempre positivo e confiante de que vai conseguir.


Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário