Estão abertas as inscrições do Sisu - Sistema de Seleção Unificada, que é o sistema onde estudantes usam a nota do Enem para ingressar em instituições públicas, sem a necessidade de realizar o vestibular. Nesta edição, para ingresso no primeiro semestre de 2019, são oferecidas mais de 235,4 mil vagas, distribuídas em 129 universidades públicas de todo o país.
A principal novidade deste ano é que os estudantes que forem selecionados em qualquer uma das duas opções não poderão participar da lista de espera. Até o ano passado, aqueles que eram selecionados na segunda opção podiam ainda participar da lista e ter a chance de ser escolhido na primeira opção.
As inscrições são feitas exclusivamente pela internet no site: http://sisu.mec.gov.br/, sem a cobrança de taxas. O prazo vai até as 23h59 de 25 de janeiro de 2019.
Logo na inscrição é possível escolher até duas opções de cursos. A lista das vagas pode ser consultada no site do programa.
É permitido ao candidato, durante o período de inscrição, de 22 a 25 de janeiro de 2019, modificar suas opções quantas vezes julgar conveniente. Será considerada válida a última inscrição confirmada.
Notas de corte do Sisu
Uma vez por dia, o sistema do Sisu divulga as notas de corte de cada um dos cursos disponíveis. Trata-se de uma estimativa com base nos candidatos inscritos até o momento. Embora não seja uma garantia da vaga, é possível usar a informação para orientar a escolha.
Clique aqui para acessar o Simulador de Nota de Corte do Sisu.
Aprovados no Sisu
O resultado será divulgado no dia 28. A matrícula dos selecionados deve ser feita do dia 30 de janeiro ao dia 4 de fevereiro.
Do dia 28 ao dia 4 de fevereiro, os estudantes que não foram selecionados na chamada regular, em nenhuma das opções, podem manifestar o interesse em participar da lista de espera. Esses alunos serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro.
SEJA BIXO