terça-feira, 29 de maio de 2012


Professores do setor privado podem decretar greve nesta quarta

Publicado em 29.05.2012, às 13h32

Do NE10
Professores do setor privado de ensino – em estado de greve desde o último dia 22 – poderão decretar greve nesta quarta-feira (30), em nova assembleia marcada para às 8h30, no auditório da Faculdade Frassinete do Recife (Fafire), no bairro da Boa Vista.
O encontro da categoria acontece de forma simultânea à outra reunião, quando o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE ) se encontra com o Sindicato Patronal (Sinepe), com presença de coordenador do Sinpro PE, em uma tentativa de mediar a situação de impasse. A participação do MTE para mediar o conflito foi solicitada pelos professores.
“Vamos fazer os encontros simultâneos porque dependendo da disposição demonstrada pelos patrões ao MTE, já enviaremos o recado à assembleia, que decretará greve", disse o coordenador geral do Sinpro Pernambuco, Jackson Bezerra.
Entre as cláusulas da pauta reivindicatória, os professores pedem um mês a mais de estabilidade para a professora lactante, ticket alimentação e redução do desconto de passagem de 5% para 3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário