segunda-feira, 9 de julho de 2012

09/07/2012 09h24 - Atualizado em 09/07/2012 09h27 'Treineiras' conquistam 1º e 2° lugares em vestibular de Belo Horizonte


Amanda Costa fez provas para engenharia química.
Maria Cecília Gomes prestou para odontologia.


A dedicação aos estudos rendeu ótimos resultados às alunas Amanda Fonseca Martins Costa e Maria Cecília Rocha Couto Gomes, ambas de 17 anos, que foram aprovadas em 1º e 2º lugares na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Mesmo como “treineiras”, as jovens conquistaram 92,5% e 90% de aproveitamento nas provas. Amanda prestou vestibular para engenharia química e, Maria Cecília, para odontologia.
As feras Amanda Costa e Maria Cecília Gomes, as campeãs no vestibular da PUC Minas. (Foto: Alex Araújo/G1)As 'feras' Amanda Costa e Maria Cecília Gomes, as campeãs no vestibular da PUC Minas.
(Foto: Alex Araújo/G1)
Mesmo cientes de que não podem cursar a faculdade, elas disseram que fizeram o exame para ver como era o funcionamento dele. “Sempre gostei da área de exatas e, desde o 1º ano [do ensino médio], de química”, explicou Amanda quanto à escolha. Ela disse que até pensou em fazer medicina, mas decidiu-se por engenharia química.
Com relação ao sucesso no vestibular, Amanda falou que sempre foi preocupada com os estudos e que não os deixava enquanto não cumpria com as obrigações escolares.
Já Maria Cecília contou que fez o vestibular para odontologia, mas, que, no fim do ano, prestará o concurso para medicina. “Fiz odontologia porque existem matérias parecidas, mas o que eu quero mesmo é medicina”. E o exemplo veio de dentro de casa. O pai dela é médico há 26 anos. “Vejo que ele é feliz. Sei que a profissão tem desafios, mas que também tem recompensas”.
Ela disse que teve dúvidas com relação à escolha da futura profissão porque tem paixão por matemática e história. “Isso me balançou um pouquinho na hora de decidir”, comentou Maria Cecília que cogitou cursar arquitetura. “A arquitetura envolve um pouco de arte, que eu adoro”, justificou, dizendo que gosta de artes visuais, música e literatura.
No futuro, como forma de ajudar à humanidade, Maria Cecília disse que pretende atender pessoas carentes. Ambas disseram que, no fim do ano,  prestarão vestibular em universidades públicas e que têm como objetivo estudar em uma delas.
A assessoria de imprensa da PUC Minas informou que engenharia química dispõe de 60 vagas para o turno da manhã e que houve 6,8 candidatos por vaga. Já o curso de odontologia, que também oferece 60 vagas para o turno diurno - manhã e tarde, teve 5,85 candidatos.

Vestibular 2º/2012
A PUC Minas divulgou, nesta quinta-feira (5), a relação dos aprovados para as 7.477 vagas referentes ao vestibular 2º semestre de 2012, tanto pelo sistema de provas quanto pela média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para os campi e unidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Arcos, Guanhães, Poços de Caldas, Serro e nos demais polos de educação a distância.
O resultado pode ser conferido pela internet no www.pucminas.br e nos campi e unidades da Universidade para os quais o candidato prestou o concurso. A matrícula em primeira chamada para todos os campi e unidades será nos dias 9 e 10 de julho
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário