sexta-feira, 7 de setembro de 2012


Conselho da UFPE se reúne na quarta para redefinir calendário

Do NE10
Após decisão pelo fim da greve por parte dos professores, o Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Pernambuco (CCEPE-UFPE) se reúne na próxima quarta-feira (12), às 9h, no Auditório João Alfredo, na Reitoria, para redefinir o calendário acadêmico.
Para conclusão do primeiro semestre letivo, os docentes decidiram pelo reinício das aulas no dia 17 de setembro. As aulas foram interrompidas desde o último dia 17 de maio.
A reunião vai definir, ainda, o calendário de matrícula dos alunos veteranos e a data de início do segundo semestre letivo de 2012.
"Estudantes e familiares devem permanecer tranquilos e confiantes de que nós usaremos o bom senso na reprogramação das atividades, com vistas a garantirmos a qualidade da formação acadêmica da UFPE", afirmou o reitor Anísio Brasileiro.
FIM DA GREVE - Os professores da UFPE decidiram terminar a greve após 112 dias de paralisação. As aulas tem início no dia 17 de setembro. Na assembleia, realizada nessa quarta, foram 241 votos a favor do fim da greve, 144 contra e 8 abstenções.
O governo federal ofereceu um reajuste de 15,8%, com o pagamento dividido em três anos. A UFPE soma-se a outras 18 instituições que também já indicaram o fim da paralisação no País. A UFRPE ainda vai decidir rumos da greve na próxima terça-feira (11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário