quinta-feira, 13 de setembro de 2012


UPE terá especialização em saúde da mulher


b62710c4b2cfb2c36ff9a5efb0c53d3e.jpg
A secretária estadual da Mulher, Cristina Buarque, esteve reunida com o reitor da UPE, Carlos Calado, para debater detalhes da pós-graduação
Foto: Divulgação

Do NE10
Temas específicos da saúde feminina, como aleitamento materno, envelhecimento e saúde mental da mulher, poderão agora estar na grade curricular de um curso de pós-graduação iniciado em janeiro de 2013 na Universidade de Pernambuco (UPE).

O corpo docente está desenvolvendo detalhes da parte acadêmica da pós e estudando a logística e o orçamento. A intenção é que o curso depois seja adaptado para tornar-se doutorado em saúde da mulher.

Na nova especialização, baseada no modelo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), os profissionais da área médica deverão refletir sobre a saúde feminina a partir de assuntos que não estejam nas disciplinas tradicionais.

VIOLÊNCIA
 - A secretária estadual da Mulher, Cristina Buarque, esteve reunida com o reitor da UPE, Carlos Calado, para debater detalhes da pós-graduação, na manhã desta quarta-feira (22). Cristina Buarque disse que o conhecimento sensibiliza as pessoas para enfrentar a violência contra a mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário