sábado, 13 de outubro de 2012


Os deslizes que põe tudo a perder no Enem 2012

11/10/2012
No dia do Enem, o estudante deve estar munido apenas de caneta esferográfica preta fabricada de material transparente


imagen-relacionada
Crédito: Shutterstock.com
Para não perder a concentração, boa alimentação e sono tranquilo na véspera do exame também podem fazer toda a diferença

O candidato do Enem 2012 (Exame Nacional do Ensino Médio) deve seguir alguns procedimentos essenciais para não colocar tudo a perder. Ao sair de casa, ele deve estar certo de seu local de prova. Além disso, é obrigatório ter em mãos um documento original com foto e o cartão de confirmação da inscrição, que foi entregue pelos Correios ou pode ser acessado na página do Enem na internet.

O estudante deve estar munido apenas de caneta esferográfica preta fabricada de material transparente. Lápis e borracha, assim como relógios e celulares, estão proibidos.

Muita atenção ao relógio. O horário de início das provas é o mesmo para ambos os dias: 13 horas. Todos os municípios do País devem seguir o horário oficial de Brasília (DF). Os candidatos que se inscreveram como sabatistas deverão chegar aos locais de prova no mesmo horário dos demais. Eles ficarão esperando até a chegada do horário devido.

Os portões dos locais de prova do Enem 2012 serão abertos às 12h e fechados exatamente às 13h. O estudante que chegar após este horário não terá acesso às salas. Por isso, tente conhecer o local de prova com antecedência. Essa dica resolve um dos problemas enfrentados com maior frequência pelos participantes: o atraso. Antes do exame, fiscais de sala dão instruções que muitas vezes são ignoradas. Deslizes como assinar no lugar errado, trocar as cores das provas ou preencher errado o cartão-resposta podem até deixar o estudante sem nota.

Para não perder a concentração, boa alimentação e sono tranquilo na véspera do exame também podem fazer toda a diferença.

As provas do Enem 2012 acontecerão nos dias 3 e 4 de novembro. No sábado (3), o exame terá 4h30 de duração e o candidato terá de resolver 90 questões de múltipla escolha. Serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza, que englobam as disciplinas de história, geografia, física, química, biologia, filosofia e sociologia. No domingo (4), serão 5h30 para mais 90 questões de linguagens (língua portuguesa, língua estrangeira e literatura e artes) e matemática, além da redação.

 Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário