segunda-feira, 5 de novembro de 2012


Mercadante diz que alunos prejudicados por chuvas farão nova prova

DE BRASÍLIA
DE SÃO PAULO


Os alunos que foram impedidos de realizar as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) devido a fortes chuvas em algumas regiões do país, poderão fazê-la em dezembro, informou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, neste domingo.
Uma escola foi destelhada em Amargosa (BA) e houve queda de energia em Rio Branco (AC). Nesses casos, os alunos poderão ter uma nova chance no início de dezembro, quando a prova é aplicada a presidiários do país.
Durante os dois dias de exames, 65 candidatos que publicaram fotos em redes sociais durante as provas foram desclassificados. O edital do exame determina que, antes da prova, o participante deve guardar o aparelho celular e "outros equipamentos eletrônicos", numa embalagem plástica.
O ministro Aloizio Mercadante (Educação), afirmou que a aplicação da prova, realizada neste fim de semana, ocorreu sem graves incidentes.
"Nós não tivemos nenhuma fraude no Enem. Até este momento, [não houve] nenhum indício de qualquer episódio que pudesse arranhar a credibilidade (...) e eficiência com que esse Enem foi implantado", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário