segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


Abstenção do Vestibular 2013 do IFPE fica em 22,28%

Ao todo, 50.882 candidatos disputam 6.872 vagas dividias entre os cursos superiores e técnicos oferecidos pela instituição

Do NE10


A abstenção no Vestibular 2013 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) chegou a 22,28%. As provas foram realizadas neste domingo (16) em 114 prédios espalhados por todo o estado de Pernambuco. Ao todo, 50.882 candidatos disputam 6.872 vagas dividias entre os cursos superiores e técnicos oferecidos pela instituição. "É um índice dentro do esperado", destaca a reitora do IFPE, Cláudia Sansil.

Entre os cursos integrados - voltado para alunos que fazem o ensino médio na instituição junto com um curso técnico - o mais concorrido é o de segurança do trabalho, com 39,02 candidatos por vaga. O curso de edificações, com 36,27, é o de maior concorrência entre os subsequentes - onde o estudante com ensino médio completo faz apenas o nível técnico.

Dos cursos superiores, o mais procurado foi o de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas. A concorrência ficou em 32,64 candidatos por vaga, seguido por gestão ambiental (31,36) e gestão de turismo (17,8).

Obedecendo a nova lei de cotas, o instituto oferecerá o benefício para moradores da zona rural, negros, índios e oriundos de família com renda de até 1,5 salários mínimos que tenham estudado em escola pública.

IFPE - O Instituto Federal de Pernambuco possui campi em Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão. Para o vestibular também são oferecidas vagas nos polos de educação à distância, localizados nos municípios de Caruaru, Dias D'Ávila (Bahia), Garanhuns, Ipojuca, Limoeiro, Pesqueira, Recife, Santana do Ipanema (Alagoas) e Surubim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário