segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


Alunos reclamam da elaboração das provas da UPE desta segunda

623d9f02e0312b018e015427d9085e27.jpg
Josely Menezes (à direita) e os amigos não gostaram da prova de química
Foto: Luiza Freitas/ NE10

Do NE10
No segundo e último dia de provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE), os estudantes do primeiro ano do ensino médio reclamaram da escolha dos conteúdos abordados nas provas. Para muitos alunos, as questões não acompanharam a diversidade de conteúdos apresentadas no edital do vestibular.
Nesta segunda-feira (10), os estudantes responderam 46 questões. As provas foram de biologia, química, história, geografia e sociologia.

Para Guilherme Costa, de 16 anos, as provas desta segunda concentraram várias questões no mesmo assunto, fazendo com que muitos conteúdos apresentados no edital não fossem contemplados. "A gente estudou muita coisa o ano todo e hoje não caiu quase nada", reclamou Guilherme.

Outra queixa entre os estudantes foi a prova de química que para muitos, independente da área que pretendem seguir, foi confusa. Foi assim que Josely Menezes (15) classificou a prova. "Se não fosse a prova de química o desempenho de hoje teria sido melhor que o de ontem", acredita. A prova de geografia foi classificada de maneira geral como cansativa e as de história e sociologia foram bastante elogiadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário