Enem 2012: candidatos pretendem recorrer da nota da redação e se organizam no Facebook
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nessa sexta-feira o resultado individual do Enem 2012. O site apresentou muita lentidão na parte da manhã e precisou ser retirado do ar por 30 minutos devido a tentativa de ataque hacker, segundo o Inep.
Muitos candidatos que conseguiram acessar as notas não gostaram do resultado na prova de redação e passaram a usar as redes sociais para reclamar da correção.
Embora o Inep tenha divulgado um manual com as mudanças no sistema de correção do Enem 2012, tamanha foi a insatisfação com as notas que na tarde desta sexta-feira (28) um candidato criou, no Facebook, um grupo para reunir pessoas interessadas em entrar na Justiça para conseguir uma nova correção. O grupo, chamado “Ação Judicial - Redação Enem 2012”, na manhã deste sábado (29) já reunia mais de 8 mil membros.
critérios de correção
O grupo foi criado por um estudante de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e convoca os estudantes para entrarem com uma ação conjunta contra o MEC: "Vamos entrar com uma ação judicial para contestar a nota da redação do ENEM 2012".
Em 2011 alguns estudantes ganharam na Justiça o direito de ter vista da redação e em alguns casos houve alteração na nota.
No Enem 2012 os participantes terão acesso ao espelho da redação, mas não tem o direito de questionar a nota. Aqueles que quiserem questionar a nota deverão acionar a Justiça. No entanto, a maior dificuldade nesse momento é que que o candidato só terá acesso ao espelho da redação no dia 6 de fevereiro, mas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vão de 7 a 11 de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário