Para feras, UFPE traz provas mais difíceis no segundo dia de vestibular
Mikellayne Barbosa (esquerda) achou que a prova de física estava mais difícil que a de química
Foto: Luiza Freitas/ NE10
Do NE10
Muitos feras que fizeram as provas do vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) nesta segunda-feira (14) perceberam um grau de dificuldade maior comparado às provas do domingo (13). A maioria dos estudantes, no entanto, elogiou a elaboração das questões.
Mikellayne Barbosa, de 20 anos, tenta o vestibular para o curso de enfermagem pela segunda vez. Neste último dia, ela fez provas de física e química. "Achei física mais difícil. Só química é que estava um pouco mais fácil", disse. As provas foram aplicadas para estudantes que se inscreveram nos cursos dos grupos 3 e 4.
Para os estudantes de cursos listados nos grupos 1 e 2, ficaram para o último dia as provas de geografia e história. "A prova de geografia teve muitas questões de atualidades, da primavera árabe, e também geografia física", contou Natália Rabelo, 17, que achou a prova de história mais tranquila, sem surpresas.
A estudante Bárbara Gusmão, 21, fez boas provas de língua estrangeira e história, aplicadas aos cursos dos grupos 5, 6 e 8. "Achei o nível das provas bem melhor que dos outros anos, foi melhor que ontem também", comemorou a jovem que deseja estudar jornalismo.
RESULTADO - O gabarito do segundo dia de provas será divulgado ainda na tarde desta terça-feira (14) e estará disponibilizado no Portal NE10. A previsão da Covest é de que o listão de aprovados seja divulgado até o dia 28 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário