quinta-feira, 17 de janeiro de 2013


Professores apontam erros no gabarito das provas do 2º dia da UFPE

4bff8d6f70542d1b3c62bdb19093b056.jpg
Os feras têm até 48h para contestar as questões
Foto: Igo Bione/JC Imagem

Do NE10
Os professores do Colégio Motivo analisaram as provas aplicadas nesta segunda-feira durante o último dia de avaliações da segunda fase do Vestibular 2013 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). De acordo com a equipe, as provas de física, química, geometria espacial e inglês têm questões que devem ser contestadas.
De acordo com o professor Carlos Japa, de física, os quesitos 05 e 07 estão incorretos. No primeiro, o resultado apontado pelo gabarito oficial é de 15 joules quando a resposta correta sera 10 joules. Já o quesito 07 apresenta um gráfico que traz a relação impulso x tempo, quando o correto seria força x tempo.

 

Já o professor de química Edilson Gomes ressaltou que a prova apresentou um nível mediano e que a alternativa 1.1 do quesito 06 conta como Verdadeiro no gabarito oficial da Covest enquanto o certo seria Falso.

 

Na prova de geometria espacial, o professor Valdemar Santos apontou duas questões com gabaritos incorretos e uma terceira que não era possível de ser resolvida. Para o docente, o quesito 01 não pode ser resolvida e deve ser anulada. Já a questão 04 está com gabarito incorreto no tópico 1.1 que aparece no gabarito oficial como Falso e deveria ser Verdadeiro. O mesmo problema acontece no tópico 0.0 da questão 14.

 

Já o professor Marco Antônio avaliou a prova de inglês como de alto nível e elogiou a formatação do certame. No entanto, o docente apontou que a opção três do primeiro quesito está com o gabarito errado. De acordo com a Covest a resposta correta é Verdadeira quando professor aponta como Falsa.

 

Além dessas provas, as outras avaliações não possuem contestações. Ainda no campo das línguas estrageiras, o professor Rogério Machado, de espanhol, disse que a prova foi muito boa e surpreendeu quando ao trazer três textos, quando geralmente apresentava apenas dois. Ainda segundo o docente, este ano, mesmo o fera que se preparou muito teve dificuldades para responder as questões.

 

Na prova de história o professor Axel Alves elogiou a elaboração das questões e a distribuição dos assuntos abordados. Para ele, as questões estavam em um nível mediano e cobraram do aluno um bom conhecimento de atualidades.

 

O professor Anderson Leineker gostou do que abordado na prova de geografia e destacou as questões que abordavam a hidrgrafia de Pernambuco, dizendo que essa lembrança foi uma boa homenagem ao Estado.


Os recursos contra as questões, supostamente erradas, deverão ser protocolados na sede da COVEST/COPSET, no bairro do Derby, no horário das 9h às 17h, no prazo de até 48h após a divulgação das provas e dos gabaritos. A impugnação de questões ocorrerá apenas quanto a sua má formulação ou ao desacordo em relação aos conteúdos programáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário