sábado, 12 de janeiro de 2013


Sisu recebe inscrições de 1,94 milhão de candidatos

Número de inscritos no sistema de seleção é 11% maior que o de 2012

Sisu é o programa federal que seleciona estudantes para instituições públicas de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
Sisu é o programa federal que seleciona estudantes para instituições públicas de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) (André Coelho/Agência O Globo)
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) recebeu a inscrição de 1.949.958 candidatos, um crescimento de 11% em relação ao ano passado. Ao todo, o sistema contabilizou 3.801.894 inscrições - cada estudante tem direito a fazer duas opções de curso. Um balanço detalhado dos números será divulgado na segunda-feira pelo Ministério da Educação.
Regras -  O Sisu oferece 129.279 vagas – número 18% superior em relação a 2012 – em 3.751 cursos de 101 instituições de ensino superior. Para concorrer às vagas, os candidatos devem, obrigatoriamente, ter realizado o Enem e não podem ter obtido nota zero na redação. 
No ato da inscrição, cada estudante pode indicar até duas opções de cursos. Por meio do site do programa, é possível monitorar a nota de corte de cada instituição, campus, curso, turno e modalidade. Dessa forma, se o candidato achar que tem mais chances de conseguir uma vaga em outra carreira, pode alterar sua inscrição. O sistema considera apenas a última opção indicada.
A primeira chamada do processo seletivo será anunciada na segunda-feira, e os selecionados deverão efetuar a matrícula nos dias 18, 21 e 22. No dia 28, será divulgada a segunda chamada, com matrículas nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro.
Quem ficar de fora das duas listagens poderá se inscrever na lista de espera entre os dias 28 de janeiro e 8 de fevereiro. O estudante só poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à primeira opção; não poderá participar da lista de espera o candidato que tenha sido convocado para o curso de primeira opção em qualquer uma das chamadas regulares.
Fonte: VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário