Primeiro lugar da UFPE sonha em ser professor de pré-vestibular
Rodrigo conquistou o 1º lugar geral da UFPE com a nota de 8,6613
Foto: Mariana Dantas/NE10
Do NE10
Depois de estudar quatro anos em uma universidade, ser aprovado em um concurso público e conquistar a estabilidade na profissão, é preciso coragem para mudar de área. Em dúvida sobre a sua real vocação, Rodrigo Felipe Tavares Bezerra Mendes, de 25 anos, tomou coragem e resolveu arriscar. Formado em direito e servidor público desde 2009, o jovem se inscreveu no Vestibular da Universidade Federal de Pernambuco para o curso de bacharel em matemática e assim deu início à tão sonhada carreira de professor de cursinho. Se depender do resultado do vestibular, Rodrigo fez a escolha certa. Ele conquistou o 1º lugar geral do concurso com a nota de 8,6613. A lista dos aprovados foi divulgada nesta quinta-feira (27).
"Todos os anos pensava em mudar de área. Quero ser professor de cursinho de pré-vestibular e acho que cursar matemática será o primeiro passo", disse Rodrigo, explicando que não teve muito tempo de estudar durante o ano, mas buscou fazer o melhor. "Estou fazendo pós-graduação em direito público, além de trabalhar um expediente no Tribunal de Jutiça de Pernambuco (atua como técnico do judiciário). Dividi o tempo restante entre estudo e lazer, que é fundamental. Porém o tempo reservado aos estudos foi de total dedicação", disse.
Rodrigo Felipe disse ainda que não se arrepende de ter cursado direito. "Não acho que perdi tempo. Graças ao curso de direito, fiz grandes amigos e conquistei um emprego, que vou conseguir conciliar com a universidade. Será a minha fonte de renda até o fim do curso", afimou.
O jovem cursou direito na UFPE, sendo aprovado em 2005 com a nota 9,14. No mesmo ano, ele também foi primeiro lugar geral da Universidade Católica e também garantiu o 1º lugar em administração na Universidade de Pernambuco (UPE), ficando em 3º lugar geral. Rodrigo cursou o ensino médio no Colégio Militar do Recife.
O segundo lugar geral ficou para Carlos André de Souza Reis, que disputou uma vaga no grupo das engenharias. A média do fera foi 8,3343.
Victor Oliveira Reis, que fez vestibular para engenharia da computação, tirou a terceira melhor nota: 8,2623.
Nenhum comentário:
Postar um comentário