4 mitos sobre graduação que você precisa saber
Quando entramos na universidade muitas coisas são faladas por nossos professores e veteranos. Veja quais são os quatro mitos sobre graduação que você precisa saber
Crédito: Shutterstock.com
O networking é uma ótima ferramenta para encontrar emprego, mas ela não é a única
A faculdade é um momento muito importante na vida de vários estudantes. Quando começamos um curso de graduação, várias pessoas gostam de compartilhar suas experiências e oferecer conselhos, mas nem tudo o que é falado faz parte da realidade.
Se você acabou de entrar na faculdade, confira alguns mitos que você precisa saber:
1. Você só vai conseguir um trabalho com networking
Sim, o networking é uma ótima ferramenta para encontrar emprego, mas ela não é a única. Quando entramos na faculdade várias oportunidades aparecem. Você pode conseguir um emprego como monitor de algum curso ou pode conseguir pela central de estágio. Independentemente do tamanho do seu networking, suas habilidades e personalidades vão contar muito na hora de conseguir um emprego.
2. Diploma universitário garante um bom emprego
Esse caso é muito específico. Existem muitos profissionais no mercado que tem uma formação acadêmica, mas que trabalham em outras áreas. Tudo depende do perfil do profissional. Se a pessoa se encaixa no tipo de trabalho ela será contratada, e isso não depende exclusivamente do currículo.
3. Atividades extracurriculares não são um diferencial
Neste caso, você precisa selecionar quais atividades vai colocar em seu currículo. Cursos complementarese hobbies, nem sempre devem ser mencionados. Para incluir essas informações, o candidato deve avaliar se o complemento servirá para mostrar habilidades específicas para o cargo de interesse.
4. Você precisa estudar muito
Isso depende muito do seu histórico acadêmico e perfil como estudante. Você sentirá mais dificuldade no começo, mas isso não vai acontecer até o final do curso. Com o tempo, você irá se acostumar com o ambiente, professores e matéria.
Fonte: Universia Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário