Estudantes da UPE fazem paralisação por melhorias na universidade
Está marcada para esta quarta-feira (4) uma paralisação que irá mobilizar os estudantes da Universidade de Pernambuco (UPE) de todo o Estado. A ação pretende reivindicar uma reestruturação física dos campi e maior investimento em assistência estudantil.
Como parte da mobilização, os estudantes irão se concentrar às 8h na Praça da República. De lá seguirão em passeata até a sede da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, onde entregarão a carta de reivindicações ao secretário da pasta.
Uma das principais reclamações dos estudantes é a falta de casas dos estudantes e restaurantes universitários nos campi. Além disso, os universitários pedem ampliação das bolsas de auxílio e finalização das construções dos novos campi.
A paralização tem o apoio Diretório Central dos Estudantes da UPE e o apoio da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP) e da União Nacional dos Estudantes (UNE). A universidade possui campi na região metropolitana do Recife (Santo Amaro, Benfica, Camaragibe) e no interior do estado (Mata Norte, Caruaru, Arcoverde, Salgueiro e Petrolina).
Nenhum comentário:
Postar um comentário