Entenda como as manifestações no Brasil e no mundo podem cair no Enem
Já reparou que as manifestações ao redor do mundo estão chamando a atenção da mídia? Por esse motivo, os temas têm grandes chances de aparecer no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Quer saber como? Veja aqui
Crédito: Shutterstock.com
Chamando tanta atenção, seja na mídia nacional ou na internacional, os temas têm todas as chances possíveis de serem mencionados na prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013
Nos últimos meses uma série de manifestações vem acontecendo nas cidades do Brasil e também ao redor do mundo. Primeiro foram os protestos contra o desemprego em vários lugares da Europa. Depois, ativistas turcos se levantaram contra a doação de um parque à iniciativa privada e logo em seguida contra o governo Turco. E desde 6 de junho diversas cidades brasileiras saíram às ruas para protestar contra o aumento das tarifas do transporte público.
Chamando tanta atenção, seja na mídia nacional ou na internacional, os temas têm todas as chances possíveis de serem mencionados na prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013. Mas como? Para iniciar os estudos é preciso saber o que tem mais chances de aparecer. Por isso, lembre-se: temas mais recentes são mais prováveis de serem cobrados. Isso significa que os protestos na Turquia e no Brasil podem ser abordados com mais facilidade.
Agora basta saber como estudá-los. Se você tem dificuldades, confira a seguir os temas básicos que você deve entender sobre cada um dos assuntos:
Entretanto, essas informações podem não ser suficientes. Por isso, se você quer se preparar melhor, confira com detalhes como cada um dos temas pode aparecer no exame que acontece nos dias 26 e 27 de outubro:
Sobre o Enem
O Enem 2013 registrou, ao todo, 7.834.024 inscrições. As provas acontecem nos dias 26 e 27 de outubro, se iniciando às 13 horas de Brasília. A partir das 12 horas e até as 13 horas, também de acordo com o horário de Brasília, os portões estarão abertos para os candidatos. Aqueles que se apresentarem depois desse prazo estarão proibidos de acessar os locais de prova.
UNIVERSIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário