Os feras que vão fazer o Vestibular 2014 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) devem começar a se inscrever para as provas nesta sexta-feira (18), pelo site da Comissão de Vestibular (Covest). O prazo de inscrições é até o dia 3 de novembro. São 6.607 vagas em 97 cursos. A Covest calcula que, este ano, devem se inscrever 50 mil pessoas. Em 2012, foram cerca de 44 mil inscritos. A novidade deste ano é o curso de medicina no campus de Caruaru, no Agreste pernambucano, que tem 80 vagas.
A taxa de inscrição custa R$ 110 para todos os candidatos, exceto para os de música, que devem pagar R$ 120. Os feras devem pagar a taxa até 4 de novembro, nas agências do Banco do Brasil. O prazo para solicitação da isenção foi de 8 a 10 deste mês. A lista dos beneficiados será divulgada no próximo dia 27, também no site da Covest.
A nota final será o resultado da primeira e da segunda fase. A primeira etapa equivale à nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, que será aplicado nos dias 26 e 27 deste mês. As provas da segunda etapa serão aplicadas nos dias 8 e 9 de dezembro, sendo duas disciplinas específicas, de acordo com o curso. Os alunos terão quatro horas em cada dia para resolver as questões.
Antes da segunda etapa, os candidatos deverão imprimir, no período de 4 a 7 de dezembro, o Comunicado de Confirmação de Inscrição (CCI), no site da Covest, para saber o local onde farão prova.
O Manual do Candidato com todas as informações e orientações sobre as provas será divulgado nesta sexta-feira (18). A segunda fase será composta por provas aplicadas durante quatro horas nos dois dias.
SISU – Além do vestibular tradicional da universidade, a UFPE também integra o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para os cursos de oceanografia, com 25 vagas, e estatística, 30 vagas. As vagas são para os cursos oferecidos no Recife.
NE UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário