“Será que eu vou passar no vestibular?” é a pergunta que não sai da cabeça de qualquer vestibulando, mas, depois da prova feita, já dá pra se ter uma ideia dos resultados. A reportagem do NE10 conversou com alguns inscritos no vestibular da FBV depois do exame. O elogio geral dos estudantes foi o tema da redação sobre as manifestações que ocorreram – e ocorrem – no Brasil este ano.
Prestando vestibular para Direito, Ranuzia Costa, 23 anos, pretende transferir o curso que faz em Campina Grande para a FBV. Motivo? Ela virá morar no Recife. Sobre a prova de hoje, ela gostou da redação. “O tema foi bom, fácil de escrever”, fala. “E também as questões não eram muito extensas. Não era cansativo.”
Já Maria de Lourdes Araújo, 26 anos, espera passar para o curso de Engenharia Ambiental. “Já sou formada em Administração, mas quero fazer engenharia para transformar a fábrica da família, que produz galpões pré-moldados, em uma empresa sustentável”, conta.
Direto de Limoeiro, Wanderson Stênio, 19 anos, quer ser engenheiro de produção. Ele faz um curso técnico de eletro-mecânica, no Sesi-Limoeiro, e pretende vir diariamente ao Recife para estudar na FBV à noite. Ele avisa aos concorrentes que gostou da prova: “As questões específicas estavam muito bem elaboradas”.
Agora é aguardar o resultado, que sai no dia 2 de outubro, quarta-feira, no site da FBV (www.fbv.edu.br), a partir das 19h. A matrícula começa no dia seguinte, no campus da Imbiribeira e Boa Vista, das 8h às 20h30.
NE UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário