A Covest, responsável pelo vestibular da UFPE, já está com as notas do Enem, enviadas pelo MEC segunda-feira passada. No concurso, a avaliação nacional equivale à primeira fase, enquanto a segunda etapa é feita pela universidade.
A UPE, que pela primeira vez usou o Enem no vestibular, ainda não recebeu as notas do exame. A promessa do MEC é repassar o resultado dos candidatos para a comissão até 6ª feira. Como na UFPE, a UPE também realizou o vestibular em duas etapas. A diferença é que as redações foram aplicadas pela instituição estadual, que não vai considerar a nota da redação do Enem no processo seletivo.
O listão da UFPE sairá até 6ª feira da próxima semana. A data certa de liberação do resultado deve ser informada pelo presidente da Covest, Armando Cavalcanti, 2ª ou 3ª feira. “Estamos convertendo as notas do Enem para a escala de zero a 10. Também aplicando os pontos de corte”, explica Armando.
Na UPE, segundo o vice-presidente da comissão, Ernani Martins, as redações ainda estão sendo corrigidas. Como previsto no cronograma oficial do concurso, listão deve sair nos últimos dias de janeiro. “Estamos tranquilos. O MEC garantiu que até o final da semana nos manda as notas do Enem”, afirma Ernani.
JC ON LINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário