Quem não for convocado e quiser participar da lista de espera deve manifestar interesse até o dia 7 de fevereiro
O Ministério da Educação (MEC) vai divulgar nesta segunda-feira (27) a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2014. O resultado pode ser consultado no site do sistema.
Os aprovados devem fazer a matrícula entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro na instituição de ensino para a qual foram aprovados, devendo verificar, junto à mesma, o local, horário e procedimentos necessários.
Também no dia 27 será aberto o prazo, que vai até 7 de fevereiro, para os não convocados aderirem à lista de espera. Pode participar quem não for selecionado em nenhuma das duas chamadas ou for selecionado na segunda opção, independentemente de ter feito a matrícula. A lista vale apenas para a primeira opção de curso. Para isso, o candidato deverá acessar o sistema e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista. É importante aguardar a mensagem de confirmação para se certificar de que a manifestação foi realizada.
O Sisu 2014 bateu recordes. Foram 2.559.987 inscritos e 4.988.206 inscrições (cada candidato pôde escolher até duas opções de curso), um aumento de 31,28% em relação ao ano passado e o maior número desde a criação do Sisu, em 2010. A seleção para as 171.401 vagas em 115 instituições de ensino superior públicas oferecidas foi feita por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013.
GUIA DO ESTUDANTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário