A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) poderá oferecer pelo menos quatro novas graduações em 2015. Segundo o reitor Anísio Brasileiro, o Conselho Universitário já aprovou os cursos de comunicação social e ciências contábeis no câmpus de Caruaru, no Agreste, e psicologia e ciência da informação no câmpus de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.
“Esses cursos foram aprovados. Falta viabilizar a infraestrutura e conseguir, com o Ministério da Educação, a realização de concurso para professores e técnicos. Se esses dois pontos forem atendidos as graduações começarão em 2015”, garantiu Anísio Brasileiro, durante debate na Rádio JC News (90.3 FM), na tarde desta segunda-feira.
Outros dois cursos, música, em Caruaru, e engenharia automotiva, no Recife, estão em fase de elaboração do projeto.
Na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), a reitora Maria José de Sena, que também participou do debate, confirmou a abertura de cinco cursos de engenharia no novo câmpus que funcionará no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife: civil, mecânica, de materiais, eletrônica e eletrotécnica.
Segundo a reitora, serão 300 vagas, 60 para cada graduação. A previsão é de que no Sisu do meio do ano sejam ofertadas as vagas para início das aulas em agosto.
JC ON LINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário