segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

UFPE divulga primeira lista de remanejamento


A UFPE divulgou a lista do primeiro remanejamento do vestibular 2014 na manhã desta segunda-feira (17), apesar de inicialmente informar que só divulgaria à tarde. Ao todo foram remanejados 1038 vestibulandos.
Os alunos convocados deverão comparecer aos prédios da Coordenação do Corpo Discente dos campi de Recife, Vitória de Santo Antão (Zona da Mata) e Caruaru (Agreste) nesta quarta-feira (19) para realizar a pré-matrícula. Quem não comparecer perderá automaticamente a vaga.
Foram 693 vestibulandos de livre concorrência; 250 da cota-1 (pretos, pardos e indígenas de renda menor ou igual a 1,5 salários mínimos); 60 da cota-2 (pessoas de qualquer etnia com renda menor ou igual a 1,5 salários mínimos), 9 da cota-3 (pretos, pardos e indígenas com renda maior que 1,5 salários mínimos) e 26 da cota-4 (pessoas de qualquer etnia com renda maior que 1,5 salários mínimos).
MATRÍCULA – Segundo o manual do vestibular, a matrícula pode ser feita por procuração, em caso de impedimento do candidato classificado. Não é preciso procuração no caso dos pais dos estudantes, que podem efetivar a matrícula de seus filhos. Se o vestibulando aprovado for menor de idade, terá que estar acompanhado de um dos pais ou responsável. Também conforme o manual, perderá a vaga o estudante que, na matrícula, não apresentar algum dos documentos exigidos.
DOCUMENTOS EXIGIDOS – É preciso apresentar cópia legível e autenticada dos seguintes documentos: identidade; título de eleitor e comprovante de quitação com o serviço eleitoral (dois turnos), para maiores de 18 anos, ou protocolo de cartório eleitoral; comprovante de quitação com o serviço militar; certidão de nascimento ou de casamento; e CPF. Também devem ser entregues o histórico escolar e a certidão de conclusão do ensino médio, contendo carimbo, assinatura e matrícula funcional da direção e da secretaria do estabelecimento ou certidão de exame supletivo do ensino médio (antigo segundo grau).
Ainda é necessário apresentar a ficha de dados cadastrais preenchida (documento disponível no site da Covest); uma foto 3×4; e declaração de que não possui vínculo com nenhuma instituição pública de ensino superior (documento também disponível no site da Covest).
Alunos com estudos integralmente realizados no exterior deverão entregar a documentação de conclusão do Ensino Médio devidamente autenticada pelas autoridades diplomáticas, com tradução oficial.
PRÓXIMOS REMANEJAMENTOS – De acordo com o edital de matrícula da Covest, o segundo remanejamento será divulgado no dia 24 de fevereiro. É importante acompanhar a nova lista de classificáveis, para saber em que posição o estudante ficou após o primeiro remanejamento.
Confira abaixo o calendário:
remajenamento720
NE UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário