Reitora da UFRPE e prefeito do Cabo de Santo Agostinho participaram do anúncio
Foto: José Henrique Mota/ASCOM UFRPE
Do NE10
A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) anunciou nesta quinta-feira (20) o perfil acadêmico e administrativo do seu novo câmpus no Cabo de Santo Agostinho (UACSA/UFRPE), Região Metropolitana do Recife. Nomeado de Abolicionista Joaquim Nabuco, a unidade acadêmica abrigará inicialmente três mil alunos em cinco cursos de engenharia. A divulgação foi feita durante o I Encontro de Planejamento para Implantação do Câmpus das Engenharias da Universidade.
O novo câmpus terá 157 mil metros quadrados - na primeira etapa, serão construídos 90 mil metros quadrados. O diferencial desta unidade será a implantação de um prédio de sete andares onde funcionará o Núcleo de Inovação Tecnológica, com infraestrutura para receber pesquisadores, empresários e especialistas visitantes.
Considerado um projeto inovador, ele permitirá opção entre cursos de modalidade Tecnológico e Bacharelado, concessão de bolsas de Iniciação Científica a 100% dos alunos, aulas presenciais e semipresenciais (EAD), disciplina de línguas portuguesa e inglesa e a presença em sala, além do professor, de um orientador de práticas vivenciadas dentro das empresas conveniadas.
De acordo com a reitora da UFRPE, Maria José de Sena, o caratér da UACSA é a aproximação da universidade com as empresas e indústrias, seja em projetos ou em pesquisas, tirando o aluno do método tradicional na qual ficava exclusivamente dentro da sala de aula e promovendo uma vivência real com o mercado de trabalho.
O processo seletivo está marcado para o meio do ano, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu/ Enem 2013) e os cursos disponíveis são engenharias civil, elétrica, eletrônica, mecânica e de materiais.
NE UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário