sábado, 10 de maio de 2014

Professores de escolas particulares debatem salários nesta sexta

Do NE10
O andamento da negociação salarial será o tema de uma reunião dos professores da rede particular de Pernambuco. O encontro será realizado nesta sexta-feira (9), às 14h simultâneamente nas sedes do sindicatos do Sinpro no Recife e nas subsedes de Caruaru, Petrolina e Limoeiro.

De acordo com o órgão que representa os professores os donos de escolas impedem que os profissionais sejam valorizados oferecendo baixos salários e péssimas condições de trabalho. A categoria luta pela unificação do piso salarial em R$ 12 para o professor independente dos níveis de ensino.

Reajuste salarial de 12% para o universo da categoria que ganha além do piso, adicional de 12% da hora-atividade, adicional por tempo de serviço de 5% aos professores que tenham 5 anos dentro do mesmo estabelecimento escolar, garantia do período de estabilidade do pré aposentado para 24 meses, alteração do período da licença paternidade para 10 dias, liberação dos professores de até 15 dias para acompanhamento médico dos filhos e dependentes legais civilmente incapazes e portadores de necessidades especiais, além da instituição do Vale cultura e Vale refeição, são algumas das reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário