O Inep divulgou via Twitter quais são os melhores horários para os alunos se inscreverem nas provas que acontecem nos dias 8 e 9 de novembro. Confira
Créditos: Universia Brasil
Os horários nos quais o sistema recebe menos acessos e fica mais leve são até às 9h da manhã, entre 14h e 17h e após as 21h
Nesta terça-feira (13), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou por meio do seu Twitter oficial (@Inep_Imprensa) quais são os melhores horários para os candidatos se inscreverem no Enem 2014 (Exame Nacional do Ensino Médio). Segundo o Instituto, os horários nos quais o sistema recebe menos acessos e, por isso, fica mais leve são até às 9h da manhã, entre 14h e 17h e após as 21h.
Segundo informações do Twitter oficial doMinistério da Educação (@MEC_Comunicacao), até às 17h45 desta terça-feira (13) o Enem 2014 já somava 1 milhão de candidatos inscritos. As inscrições começaram na última segunda-feira (12) e poderão ser feitas até às 23h59 do dia 23 de maio, por meio do site do Inep. O valor é de R$ 35 e deve ser pago até o dia 28 de maio no Banco do Brasil.
Neste ano, o Inep espera que o Enem 2014 receba 8,2 milhões de inscrições, crescimento de 13,8% em relação aos 7,2 milhões de 2013. Além disso, com o objetivo de evitar ausências, o Inep vai enviar uma mensagem aos inscritos no ano passado que não fizeram a prova.
O Enem 2014 apresentará também algumas novidades: travestis e transexuais poderão usar o nome social para realizar a prova e o o site do exame disponibilizará o edital em formato de leitura compatível com o Dosvox (sistema para deficientes visuais) e um vídeo na língua brasileira de sinais (libras) para os deficientes auditivos.
Vale lembrar que a nota obtida o candidato pode participar de programas como o Sisu, que oferece vagas em faculdades públicas; o ProUni, para quem deseja conseguir uma bolsa de estudo em instituições privadas do ensino superior; e o Sisutec, que oferece vagas gratuitas em cursos técnicos. Além disso, a nota do Enem vale como certificação de conclusão do Ensino Médio e como chance de ingressar em universidades portuguesas.
UNIVERSIA ON LINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário