Você já deve ter ouvido falar que estudar na véspera do Enem errado, no entanto, existem formas de fazer isso sem se prejudicar. Descubra
Fonte: Shutterstock
A véspera do Enem deve servir apenas para que você relembre os conteúdos que já estudou
A maioria dos professores costuma desaconselhar os estudantes a estudarem na véspera do Enem, seja pela proximidade da prova ou pelo nervosismo que isso pode lhes causar. No entanto, existem algumas dicas que você pode seguir para tirar o máximo proveito dos seus estudos na noite anterior aoEnem 2014. Veja quais são elas:
1 – Apenas revise
Não tente se iludir achando que você aprenderá tudo o que precisa em apenas algumas horas: a véspera do Enem deve servir apenas para que você relembre os conteúdos que já estudou. Para fazer isso, utilize as suas anotações e guie-se pelos trechos grifados ou em evidencia, pois esses são provavelmente os pontos chave da matéria.
2 – Alimente-se bem
Antes de começar a revisar, ingira alimentos que lhe darão energia e o ajudarão a manter o foco, tais como ovos e chocolate, por exemplo.
3 – Faça pausas
Nosso cérebro precisa de pausas para descansar e, assim, absorver o conteúdo com maior facilidade, portanto não fique estudando horas a fio: permita-se alguns intervalos de descanso.
4 – Não passe a madrugada toda estudando
Mesmo que você esteja desesperado, não passe a madrugada todo estudando. Lembre-se que no dia seguinte você terá que enfrentar o Enem, que é uma avaliação extensa e cansativa, e estar sonolento não vai lhe ajudar em nada nessa hora. Durma bem e garanta melhores resultados!
Fonte: Universia Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário