O Ministério da Educação (MEC) reconheceu 41 cursos superiores em 13 estados brasileiros através de uma portaria publicada nesta sexta-feira (3) no Diário Oficial da União. No Nordeste foram sete graduações de instituições públicas e privadas entre bacharelado, licenciatura e tecnológico. Os dois cursos reconhecidos em Pernambuco são de instituições públicas do interior do Estado.
CONFIRA TAMBÉM
As instituições com cursos aprovados em Pernambuco foram a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina, no Sertão do Estado, e o Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Caruaru. A primeira oferece licenciatura em educação física e a segunda licenciatura em química, todas com 40 vagas.
No Nordeste também foram reconhecidos os cursos de bacharelado em ciências contábeis do Instituto de Ensino Superior do Rio Grande do Norte (IESRN) (100 vagas), em Natal; bacharelado em arquitetura e urbanismo da Faculdade Ruy Barbosa (FRB) (240 vagas), em Salvador; tecnológico em agronegócio da Faculdade de Tecnologia Centec (90 vagas), em Quixeramobim, Ceará; bacharelado em engenharia civil da Universidade Federal do Cariri (UFCA) (100 vagas), em Juazeiro do Norte; e licenciatura em educação física pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) (50 vagas), em Amargosa.
Os cursos são aprovados pelo MEC depois de começarem a ser oferecidos por pelo menos um ano e então comprovarem o cumprimento de todos os requisitos legais de ensino. O reconhecimento é determinante para a validade nacional dos diplomas. Ao todo, o reconhecimento dos 41 novos cursos representa 4,5 mil novas vagas em diversas áreas.
NE UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário