domingo, 9 de novembro de 2014

Nada de ansiedade! Candidatos usam a leitura para relaxar antes do ENEM


Na fila, os estudantes esperaram a abertura dos portões lendo seus livros preferidos

Foto: Universia Brasil
Foto: Universia Brasil
Os livros foram considerados um meio de relaxamento pelos estudantes que compareceram ao campus Santos Amaro da FMU, na zona de sul de São Paulo
Muitos estudantes usam a grande carga de leitura durante o ENEM como um dos argumentos para considerar o exame extremamente cansativo. No entanto, os livros foram considerados um meio de relaxamento pelos estudantes que compareceram ao campus Santos Amaro da FMU, na zona de sul de São Paulo, no primeiro dia e provas.




A jovem Giovana Abrantes, 17 anos, chegou cedo para evitar atrasos e, para se distrair durante a espera contou com seu exemplar de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Segundo ela, “ler é a melhor coisa para relaxar, ainda mais sé algo que já leu e gosta”.


Ao seu lado estava Emily Ferraz, 17 anos, que também não abriu mão de trazer um livro. A jovem, que declarou estar muito ansiosa, trouxe o clássico brasileiro A Moreninha. Seu objetivo era “se distrair, por quehoje o meu maior desafio vai ser me acalmar”, prevê.

Já do outro lado da fila estava Giovana Abdou, 16 anos, que encarava a ansiedade do ENEM pela primeira vez, como treineira. A jovem se dividia entra a concentração na leitura de Os Bruzundangas, do escritor Lima Barreto, e a atenção do pai, Abib Abdou, que veio acompanhá-la para ajudar nesse momento de tensão. Apesar de toda a preparação, ela conta que só se acalmou quando chegou na fila e garantiu que iria prestar o exame: “Esse ano só vou fazer para ver como é a prova, saber administrar o tempo. Mesmo assim, estou nervosa, quis sair cedo de casa”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário