segunda-feira, 10 de novembro de 2014

“O tema não representou dificuldade”, diz professora sobre a redação do ENEM 2014


A escolha de uma redação sobre publicidade voltada para crianças surpreendeu os estudantes

Foto: Universia Brasil
Foto: Universia Brasil
A proposta foi sobre a regulamentação da publicidade voltada ao público infantil
A tão temida redação do Enem 2014 foi, de fato, surpreendente. Ao contrário do que todos esperavam - um tema relacionado mais diretamente à política, como os 50 anos do Golpe Militar ou as manifestações de 2013- a proposta foi sobre a regulamentação da publicidade voltada ao público infantil.


 


A professora Maria Aparecida Custódio, do curso e colégio Objetivo, confirma que tal escolha foi inesperada. “O tema não ocupou um grande espaço na mídia. Gerou mais polêmica entre os anunciantes e fabricantes de produtos do que entre os candidatos”, comentou.


Apesar disso, o assunto seguiu a linha proposta pelo exame, que costuma abordar tópicos de grande relevância social: “esperava um tema mais polêmico, de opinião pública. No entanto, é um tema muito importante, que envolve cidadania, consumo”, refletiu.
  
Para a professora, o tema não foi um empecilho para os candidatos. Em sua opinião: “sem duvida, o tema não representou dificuldade por causa dos textos de apoios, que eram suficientes para fazer a redação”.

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