Nota faz parte do Conceito Preliminar de Curso, divulgado a cada três anos
O Ministério da Educação (MEC) avaliou 27 cursos de Medicina com nota 2 em 5, considerada “insuficiente”. A nota faz parte do Conceito Preliminar de Curso (CPC), feito de três em três anos. A relação das notas dos cursos e das instituições de ensino superior do país foi divulgada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (18), juntamente com o resultado do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e do IGC (Índice Geral dos Cursos).
No total, foram avaliados 154 cursos de Medicina. Entre os cursos avaliados com a nota insatisfatória, estão cinco de universidades federais: Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Nenhum curso avaliado recebeu a nota máxima. Outros 90 receberam conceito 3; 34, conceito 4; e outros 3 cursos aparecem como “sem conceito”, porque são recentes e ainda não foram avaliados.
O CPC avalia o rendimento dos estudantes, a infraestrutura da instituição, organização didático-pedagógica e o corpo docente. Em uma escala de 1 a 5, são considerados satisfatórios os cursos com conceito 3 ou mais.
GUIA DO ESTUDANTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário