Testes de habilidades específicas começa amanhã e vai até sexta-feira.
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) finaliza na tarde de hoje, 6 de janeiro, o seu Processo Seletivo 2015 com 12 perguntas sobre duas ou três disciplinas específicas, conforme a carreira escolhida. Os testes serão aplicados das 13h às 17h, em 47 endereços, mas os portões serão abertos às 12h30.
Os participantes deverão se apresentar com antecedência portando Documento de Identidade, uma foto 3x4 recente, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis, borracha, apontador, régua e compasso. Eles só poderão se ausentar dos locais de prova após as 15h. Equipamentos eletrônicos, itens de chapelaria e similares são proibidos.
O Vestibular começou no domingo, dia 4, com 10 questões discursivas sobre interpretação de texto, gramática e literatura, além da redação, cujo tema foi a “camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia (confira as provas). Dos 29.698 candidatos convocados para esta etapa, 2.412 não compareceram ao primeiro dia, resultando em uma abstenção de 8,1%.
Ontem, os vestibulandos foram submetidos à 16 questões, inclusive interdisciplinares, sobre História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Inglês. Foram registrados 2.498 faltosos, o equivalente a 8,4% dos inscritos. Provas de Habilidades Específicas serão aplicadas entre os dias 7 e 10 para Arquitetura, Artes Cênicas, Artes Visuais, Curso Superior do Audiovisual, Design e Música (São Paulo e Ribeirão Preto).
A primeira chamada será publicada em 31 de janeiro. Serão preenchidas 11.057 vagas na Universidade de São Paulo (USP) e 120 no curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). Detalhes no Manual do Candidato, por meio do telefone (11) 3093‐2300, através do e-mail fuvest@fuvest.br ou nesta página.
Por Wanja Borges
Vestibular Brasil Escola
Nenhum comentário:
Postar um comentário