Nível de complexidade surpreendeu em áreas como química, história e matemática
Os candidatos que compareceram ao terceiro e último dia da segunda fase da Fuvest 2015 encontram uma prova bem mais difícil do que a do dia anterior, segundo os professores. Já era o esperado, mas algumas questões surpreenderam pelo nível de complexidade, principalmente nas áreas de química, história e matemática. "A prova foi muito exigente, com questões trabalhosas tanto em humanas como em exatas", explica Célio Tasinafo, diretor pedagógico do Oficina do Estudante.
Entre as principais dificuldades dos estudantes, Célio destaca o controle do tempo: "Os estudantes tiveram que escrever bastante, principalmente em história, dando exemplos bem específicos", diz. Para Luiz Ricardo Arruda, coordenador do Anglo Vestibulares, esse terceiro dia foi mais complicado porque quase todas as questões pediam justificativa e maior aprofundamento nos assuntos. Sobre a dificuldade em matemática, o professor comentou, brincando: "Desde que entrei enssa profissão, há muitos anos, que as pessoas reclamam que é difícil. Foi dificil sim, mas com questões clássicas".
Cada estudante respondeu a 12 questões, de 2 a 3 disciplinas, dependendo da carreira escolhida. A prova desta terça-feira fechou a segunda fase do vestibular 2015 da Fuvest. Para os candidatos que não irão fazer o exame de habilidades específicas, a próxima data a aguardar do calendário da Fuvest é o resultado, que será divulgado em 31 de janeiro.
Provas de habilidades específicas
Para os candidatos de Música (Ribeirão Preto), Artes Cênicas, Curso Superior do Audiovisual, Arquitetura e Design, o vestibular continuará com as provas de habilidades específicas entre os dias 7 e 9 de janeiro de 2015. Veja o calendário:
7 a 9/01– Artes Cênicas/Bacharelado (ECA)
7 a 9/01 – Artes Cênicas/Licenciatura (ECA)
8 a 10/01 – Música (Ribeirão Preto)
8 e 9/01 – Arquitetura (FAU)
8 e 9/01 – Design (FAU)
9/01 – Arquitetura (São Carlos)
9/01 – Curso Superior do Audiovisual (ECA)
GUIA DO ESTUDANTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário