quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Dez primeiros colocados na UFPE são de Pernambuco

Os candidatos com as dez notas mais altas na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) são de Pernambuco, segundo a instituição de ensino informou na manhã desta terça-feira (27).

De acordo com a reitoria da universidade, 88% das 6.600 vagas de todos os câmpus foram para estudantes do Estado. Oito dos dez primeiros são do curso de medicina no câmpus de Caruaru, o mais concorrido da UFPE pelo Sisu.
Quatro dos cursos, porém, foram ocupados em sua maioria por candidatos de outros estados, segundo a UFPE. O curso de medicina no Recife teve 74 aprovados de outros estados, contra 66 de Pernambuco, de um total de 140 vagas.
Os outros cursos com maioria de outros estados foram cinema (27 de outros estados e 23 de PE), geologia (26 de outros estados e 14 de PE) e oceanografia (14 de outros estados e 11 de Pernambuco).
primeiro colocado foi João Lucas Fernandes dos Santos, que passou em matemática(nota 881.29). Ele mora no bairro da Madalena, na Zona Norte do Recife. O estudante ficou em primeiro lugar no curso, que ofereceu 18 vagas (a menor nota foi 724.48).
Em segundo lugar ficou Eduardo Tomilheiro de Farias, de Garanhuns, no Agreste, que passou em primeiro lugar em medicina (câmpus Caruaru), com nota 866.45 (a menor nota foi 810.71). O curso ofereceu 50 vagas. Os alunos do Agreste do Estado tem bonificação de 10% na nota.
terceiro lugar geral foi Bruno de Souza Leão Torres, em física, com nota 862.39 (a menor nota foi 734.4). O aluno, que mora no Rosarinho, Zona Norte do Recife, ficou no primeiro lugar do curso, que ofereceu 18 vagas.
Ainda de acordo com os dados apresentados pela reitoria, os Estados que mais procuraram pelos cursos da UFPE foram São Paulo, com 225 candidatos inscritos, o Ceará teve 67, e Bahia, 58 inscritos.
A matrícula de todos os selecionados acontecerá nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro. Os candidatos devem levar a documentação necessária ao Niate dos centros de Ciências Biológicas e Ciências da Saúde, localizado no campus Recife.
A pró-reitora Ana Cabral reforça que a matrícula só pode ser feita de forma presencial, seja pelo próprio estudante, por seu representante legal, ou por alguém portando umaprocuração em seu nome.
Os selecionados através das políticas de ação afirmativa (cotas) devem apresentar também a documentação que comprove os dados informados no momento em que a inscrição foi feita no site do sistema.
LISTA DE ESPERA – As listas de espera serão divulgadas seguindo o cronograma divulgado pelo SISU. Caso haja desistência nos cursos, o candidato selecionado para entrada no 2° semestre passa automaticamente para o 1° e a vaga livre é ocupada pelos remanejados.
O prazo para manifestar interesse na lista de espera começa nesta terça e vai até o dia 6 de fevereiro.
O resultado do Sisu, que usou a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi divulgado nessa segunda-feira (26).
Veja a relação dos dez primeiros colocados na UFPE:
1º – João Lucas Fernandes dos Santos – matemática – 881.29 – Recife
2º – Eduardo Tomilheiro de Farias – medicina – 866.45 – Caruaru
3º – Bruno de Souza Leão Torres – física – 862.39 – Recife
4º – Gabriella Rodrigues Dias – medicina – 861.33 – Caruaru
5º – Bruna Rafaela de Araújo Oliveira – medicina – 852.06 – Caruaru
6º – Ivaldo Cesar de Souza Rodrigues – medicina – 850.75 – Caruaru
7º – Ícaro Cesar Bezerra Silva – medicina – 848.86 – Caruaru
8º – Jonas de Moura Oliveira – medicina – 845.71 – Caruaru
9º – Edvaldo Jerônimo da Silva Júnior – medicina – 845.24 – Caruaru
10º – Brayner Anderson dos Santos Leite – medicina – 844.77 – Caruaru

NE UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário