Prazo segue até 31 de março para calouros e até 31 de maio para os demais estudantes matriculados.
Estudantes matriculados em cursos superiores que não oferecem bolsas pelo Programa Universidade Para Todos (ProUni) passam a contar com o benefício. Uma portaria publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira, 23 de março, determina que os estudantes que se encaixam nas regras do ProUni podem concorrer às bolsas de cursos de áreas afins, ou seja, com grade curricular parecida, da mesma faculdade.
O prazo para inscrições vai até o dia 31 de março para calouros e até 31 de maio para os universitários regularmente matriculados e que não possuem bolsa do ProUni.
Após a inscrição feita na página do ProUni, os candidatos devem comparecer às instituições de ensino nos dois dias subsequentes para a confirmação das informações fornecidas.
Podem concorrer os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2010 e 2014, cuja média seja de no mínimo 450 pontos nas provas objetivas e acima de zero na Redação.
Segundo a portaria, o estudante poderá concorrer à bolsa e, posteriormente, fazer a transferência para o curso em que se encontra matriculado. A responsabilidade sobre a transferência do benefício entre as graduações é da própria instituição de ensino.
Mais informações pelo site do ProUni.
Por Lorraine Vilela
Vestibular Brasil Escola
Nenhum comentário:
Postar um comentário