A cidade do Rio de Janeiro reuniu na segunda-feira (21) os alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), para a Cerimônia de entrega das medalhas, que aconteceu no Theatro Municipal, no centro do Rio de Janeiro. Mais de 18 milhões de estudantes das 46711 escolas, de 99,41% dos municípios do país, disputaram as premiações. Desse total, apenas 501 conquistaram medalha de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze. Entre os medalhistas de ouro, estão os pernambucanos e gêmeos Matheus e Gabriel Leite Queiroz Nunes, de 15 anos.
Os irmãos que cursam o 2º ano do ensino médio na Escola de Aplicação do Recife, conquistam, há três anos, medalhas de ouro na Olimpíada. Na edição de 2013, Matheus foi o primeiro lugar nacional do nível 2, categoria em que participava. Em 2014, foi a vez de Gabriel, que conseguiu a primeira colocação nacional no nível 3. Pelo tricampeonato, os dois ganharam, além da medalha, um tablet.
Os dois participam de Olimpíadas escolares desde 2011, e já colecionam medalhas. Além da Obmep, já foram medalhistas nas Olimpíadas de informática, robótica, física e astronomia, e também da Olimpíada Brasileira de Matemática, que engloba todas as escolas públicas e particulares do Brasil.
NE UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário