As provas do primeiro dia da terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação da Universidade de Pernambuco (SSA3), realizadas na manhã deste domingo (22), receberam a aprovação dos feras entrevistados pelo Blog NE10 Vestibular.
“Foi um exame compatível com o nível do ensino médio”, reconheceu Gabriel Fernandes, de 18 anos, candidato a uma vaga no curso de engenharia da computação. O jovem afirmou que a UPE manteve o estilo da prova com relação a anos anteriores, já que ele resolveu exames de concursos passados. “A prova de português apresentou um texto muito extenso, sobre o qual 10 questões foram elaboradas”, disse. Analisando a prova de matemática, Gabriel afirmou que o programa foi bem distribuído. “Foi uma questão de cada assunto”, completou.
O jovem Thiago Melo, 17, inscreveu-se para o mesmo curso de Gabriel. Ele considerou que as provas de português, literatura e espanhol “estavam dentro do programa”. Em comparação com a prova do Enem, Thiago disse que a da UPE é mais direta. “Em matemática caiu funções, mas não achei difícil não”, afirmou.
Já Victória Lopes, 17, achou a prova de matemática a mais complicada. “Caiu probabilidade e desvio padrão”, justificou. Candidata ao curso de administração, ela disse que a prova de português exigiu regras gramaticais básicas e a de inglês “foi muito tranquila”. A jovem também gostou do tema da redação, o qual “desenvolveu com segurança”.
A prova de inglês também foi elogiada pelo fera Yago Rio, 17. “Tiveram dois textos; sobre o primeiro as perguntas foram muitas fáceis, o segundo teve perguntas de nível médio a fácil”, disse. Concordando com os alunos, Thiago Melo, acrescentou que “[a prova de inglês] foi muito fácil. A gramática foi básica com tradução direta de palavras e a parte de interpretação foi bem simples também”.
SEGUNDO DIA – Nesta segunda-feira (23), segundo e última dia do SSA3 2016, os candidatos fazem provas de biologia (10 questões), química (10), física (10), história (10), geografia (10) e sociologia (8).
NE UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário