domingo, 22 de novembro de 2015

Provas do SSA3 2016 têm aprovação dos feras: “Nível de ensino médio”


Imagem do rfera Gabriel Fernandes. Foto: Isabelle Figueirôa
O fera Gabriel Fernandes gostou da prova do primeiro dia do SSA3. Ele tenta uma vaga para engenharia da computação

As provas do primeiro dia da terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação da Universidade de Pernambuco (SSA3), realizadas na manhã deste domingo (22), receberam a aprovação dos feras entrevistados pelo Blog NE10 Vestibular.
“Foi um exame compatível com o nível do ensino médio”, reconheceu Gabriel Fernandes, de 18 anos, candidato a uma vaga no curso de engenharia da computação. O jovem afirmou que a UPE manteve o estilo da prova com relação a anos anteriores, já que ele resolveu exames de concursos passados. “A prova de português apresentou um texto muito extenso, sobre o qual 10 questões foram elaboradas”, disse. Analisando a prova de matemática, Gabriel afirmou que o programa foi bem distribuído. “Foi uma questão de cada assunto”, completou.

Imagem do fera Thiago Melo. Foto: isabelle Figueirôa/ NE10
Thiago Melo disse que a prova estava dentro do que estipulava o programa

O jovem Thiago Melo, 17, inscreveu-se para o mesmo curso de Gabriel. Ele considerou que as provas de português, literatura e espanhol “estavam dentro do programa”. Em comparação com a prova do Enem, Thiago disse que a da UPE é mais direta. “Em matemática caiu funções, mas não achei difícil não”, afirmou.

Imagem da fera Victoria Lopes. Foto: Isabelle Figueirôa
Victória Lopes é fera de administração e desenvolveu com segurança a redação, cujo tema foi sobre ciência e sociedade

Já Victória Lopes, 17, achou a prova de matemática a mais complicada. “Caiu probabilidade e desvio padrão”, justificou. Candidata ao curso de administração, ela disse que a prova de português exigiu regras gramaticais básicas e a de inglês “foi muito tranquila”. A jovem também gostou do tema da redação, o qual “desenvolveu com segurança”.

Imagem de Yago Rio. Foto: Isabelle Figueirôa/NE10
Para Yago Rio, fera de direito em Camaragibe, a prova de inglês foi a mais fácil

A prova de inglês também foi elogiada pelo fera Yago Rio, 17. “Tiveram dois textos; sobre o primeiro as perguntas foram muitas fáceis, o segundo teve perguntas de nível médio a fácil”, disse. Concordando com os alunos, Thiago Melo, acrescentou que “[a prova de inglês] foi muito fácil. A gramática foi básica com tradução direta de palavras e a parte de interpretação foi bem simples também”.
SEGUNDO DIA – Nesta segunda-feira (23), segundo e última dia do SSA3 2016, os candidatos fazem provas de biologia (10 questões), química (10), física (10), história (10), geografia (10) e sociologia (8).
NE UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário