Seguindo a tradição de ser uma das provas mais difíceis dos vestibulares da Universidade de Pernambuco (UPE) – o que já foi ratificado no SSA3 deste ano -, a física do SSA1 não aliviou para os estudantes do 1º ano.
Além da disciplina, os candidatos fizeram, na manhã deste domingo (13), primeiro dia do SSA1, provas de português, matemática, língua estrangeira e filosofia.
A estudante Ana Beatriz Lira, 16, gostou das provas de português, inglês e filosofia. “Achei fácil”, comemorou. A prova de matemática foi razoável, na opinião da garota e a de física foi “a mais difícil”. “Eu fiquei mais apreensiva com algumas questões de física por conta das fórmulas”, justificou.
“Eu me compliquei em física porque cobrou muita fórmula que eu tinha esquecido”, disse Marcelo Alves, 15. Para o fera, a prova de espanhol foi fácil com muita interpretação de texto, assim como a de português. “Matemática teve muito cálculo, mas deu para fazer”, pontuou.
Futura fera de publicidade, Lorena Correia, 15, reforça a opinião de que a prova de física estava num nível difícil. “A pior prova. Exigiu muita fórmula e algumas teorias mais avançadas das que eu tinha estudado”, comentou. Segundo a adolescente, as demais disciplinas estavam “muito melhor do que eu imaginei”.
As amigas Camila Morais, 16, e Maria da Glória, 15, acharam a prova muito parecida com os simulados que fizeram ao longo do ano no colégio. “Com exceção da prova de física, que odiei, eu achei a prova muito boa, dentro do nível de 1º ano”, disse Maria da Glória, que pretende fazer medicina. Camila também achou a prova de inglês “horrível”.
“Nem me pergunte sobre a prova de física”, antecipou-se o fera Rafael Fragoso, 15. As demais disciplinas estavam “excelentes”, na opinião do estudante.
NE UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário