O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 para pessoas privadas de liberdade e as que cumprem medidas socioeducativas será realizado nestas terça e quarta-feira (1º e 2). Em Pernambuco, 725 reeducandos estão inscritos no exame; de um total de 45,5 mil participantes no Brasil.
Ainda de acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), no Estado, as provas serão aplicadas em 18 unidades prisionais e socioeducativas, entre centros de ressocialização, presídios e hospital psiquiátrico, os quais firmaram termo de compromisso com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
As inscrições foram feitas via internet pelos responsáveis pedagógicos de cada instituição. Eles também estão encarregados do acesso aos resultados, da divulgação das informações do exame aos inscritos e do encaminhamento dos candidatos ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a outros programas de acesso à educação superior.
» Veja o número de pernambucanos inscritos por instituição:
CENTRO DE RESSOCIALIZAÇÃO DO AGRESTE – 24
COLÔNIA PENAL FEMININA DE ABREU E LIMA – 28
COLÔNIA PENAL FEMININA DE BUIQUE – 11
COLÔNIA PENAL FEMININA DO RECIFE – 38
HOSPITAL DE CUSTÓDIA E TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO – 103
PENITENCIÁRIA AGROINDUSTRIAL SÃO JOÃO – 15
PENITENCIÁRIA DOUTOR EDVALDO GOMES – 42
PENITENCIÁRIA DR. ÊNIO PESSOA GUERRA – 15
PENITENCIÁRIA JUIZ PLÁCIDO DE SOUZA – 34
PENITENCIÁRIA PROFESSOR BARRETO CAMPELO – 32
PRESÍDIO ADVOGADO BRITO ALVES – 45
PRESÍDIO ASP MARCELO FRANCISCO DE ARAÚJO – 45
PRESÍDIO DE IGARASSU – 134
PRESÍDIO DE SALGUEIRO – 17
PRESÍDIO DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO – 22
PRESÍDIO FREI DAMIÃO DE BOZZANO – 29
PRESÍDIO JUIZ ANTONIO LUIZ LINS DE BARROS – 45
PRESÍDIO RORINILDO DA ROCHA LEÃO – 56
A prova segue os mesmos moldes do exame aplicado aos demais candidatos no fim de outubro, dias 24 e 25. Nesta terça-feira (1º), os candidatos fazem as provas de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia), com duração de 4 horas e 30 minutos.
No segundo dia, os inscritos testarão os conhecimentos em linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira – inglês ou espanhol –, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação), redação e matemática, com duração de 5 horas e 30 minutos.
Este ano, o número de inscrições dos privados de liberdade cresceu 19% em relação a 2014. No ano passado, o Inep registrou 38,1 mil inscritos.
Com informações do MEC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário