A prova de história foi a mais elogiada por estudantes do 1º ano que fizeram o vestibular seriado da UPE na Faculdade de Enfermagem, em Santo Amaro, região central do Recife, na manhã desta segunda (14), segundo e último dia da seleção.
O fera Alexandre Moura, de 16 anos, que daqui a dois anos vai concorrer a uma vaga para o curso de engenharia ambiental, só teve dificuldade na prova de química. “Tiveram algumas questões difíceis que não consegui resolver”, disse. Para ele, a prova de história estava “muito bem elaborada e contextualizada”.
A adolescente Larissa Mendes, 15, afirmou que as provas de geografia e história estavam “muito fáceis”. Futura fera de medicina, ela disse que os assuntos cobrados estavam todos dentro do programa do 1º ano do ensino médio. A aluna afirmou que também deve ter se saído bem nas questões de sociologia e biologia. Apenas química foi “mais ou menos”.
Ao contrário de Larissa, Mycaella Ribeiro, 15, considerou a prova de química “ótima” e a de biologia “péssima”. As de geografia e história foram “razoáveis”, na opinião da garota.
O trio de amigos Victor Sena, 16, Pedro Sena, 17, e Antonio Soares, 16, elegeram a prova de história a melhor do dia, mas um divergiu sobre a pior. Victor considerou a de biologia a mais difícil, enquanto os outros dois tiveram mais dificuldades em geografia. Os três são feras de exatas e preferiram as provas do primeiro dia (português, matemática, física, língua estrangeira e filosofia) às do segundo (história, geografia, sociologia, biologia e química).
SISTEMA SERIADO DE AVALIAÇÃO – Com uma chance a mais de entrar no ensino superior, os candidatos do SSA1 e SSA2 só vão escolher o curso na última etapa do processo, no SSA3. A classificação do seriado será calculada pela média aritmética ponderada das notas de cada uma das três fases: a primeira nota terá peso 3, assim como a segunda nota; a terceira terá peso 4.
Metade das vagas da UPE são destinadas aos feras do seriado. O desempenho individual dos candidatos no SSA1 e SSA2 será divulgado até o dia 26 de fevereiro de 2016.
NE UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário