domingo, 31 de janeiro de 2016

Estácio de São Luis inscreve para o Vestibular 2016

A Faculdade Estácio de São Luis-MA está com as inscrições abertas para o Vestibular 2016 - 1º Semestre. 

As inscrições podem ser feitas no site: www.estacio.br. As provas são realizadas de forma agendada.

A Faculdade Estácio em São Luis fica localizada na Rua Grande, 1455.

Mais informações: 98 3214-6400


Uncisal libera 2ª chamada do seu Vestibular 2016

Os mais de 60 convocados deverão se matricular nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro, das 8h às 14h.

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) disponibilizou ontem, 29 de janeiro, a lista de aprovados em segunda chamada no seu Vestibular 2016, cujas provas foram aplicadas nos dias 19 e 20 de dezembro. 
Eles deverão se apresentar na Controladoria Acadêmica, situada no térreo do prédio da Uncisal, nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro, das 8h às 14h, para matrícula. Será exigida uma foto 3x4 mais originais e fotocópias dos seguintes documentos:
  • Histórico escolar do Ensino Médio;
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
  • Cédula de Identidade;
  • Título de eleitor
  • Comprovantes de votação na última eleição (dois turnos) ou Certidão de Quitação Eleitoral emitida pelo site do TRE;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Prova de quitação com o serviço militar, para maiores de 18 anos, se do sexo masculino;
  • CPF;
  • Comprovante de residência.
Os optantes pelo Sistema de Cotas deverão apresentar o histórico escolar dos ensinos fundamental e médio, a fim de comprovar que cursaram e concluíram, exclusiva e integralmente, em escola pública do Estado de Alagoas.
Serão preenchidas 440 vagas nos cursos de bacharelado em Medicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Enfermagem e tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Processos Gerenciais, Radiologia e Sistemas Biomédicos. Destas, metade é para optantes por cotas.
Mais informações podem ser obtidas no Edital ou no site da Uncisal.
Por Wanja Borges
Vestibular Brasil Escola

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

As melhores faculdades de Ciências da Computação


O bacharel em Ciências da Computação produz programas de informática (Créditos: Morgue File)

O nome é pomposo e assusta, mas, acalme-se, o curso de Ciências da Computação não é um bicho de sete cabeças. Este bacharel trabalha, fundamentalmente, na elaboração de programas de informática. Desenvolve softwares, aplicativos, gerencia equipes na criação e instalação de sistemas computacionais.
O curso, em média, dura quatro anos. As disciplinas básicas da grade curricular matemática, eletricidade e fundamentos da computação. Há também matérias que estimulem os estudantes a criarem seu próprio negocio, como Administração e Empreendedorismo. O estágio supervisionado e a monografia são obrigatórios.
O mercado de trabalho é bastante receptivo a este bacharel. “Mundialmente, temos um déficit de mão de obra de mais de 100 mil profissionais de tecnologia por ano e, no Brasil, esse número gira em torno de 5 a 7 mil”, diz Vilson Carlos Hartmann, coordenador do curso de Ciência da Computação da Universidade Católica de Brasília.
A área que mais tem vagas é a de sistemas de informação, no desenvolvimento de softwares específicos. Outros segmentos em expansão são o de telefonia móvel, com o boom dos smartfones, e dos jogos para computadores. A região Sudeste concentra ainda o maior número de postos de trabalhos.
Ficou interessado? Veja abaixo as faculdades mais bem cotadas no Brasil, segundo o Guia do Estudante. Boa sorte e bons estudos.
pesquise mais sobre elas. Quanto mais você souber do corpo docente e dos projetos, mais preparado você ingressa.

FaculdadeEstrelas
(AM) Manaus – UFAM★★★★★
(BA) Salvador – UFBA★★★★★
(CE) Fortaleza – UFC★★★★★
(CE) Fortaleza – Unifor-CE★★★★★
(GO) Goiânia – GO★★★★★
(PB) Campina Grande UFCG★★★★★
(PE) Recife – UFPE★★★★★
(RJ) Rio de Janeiro – PUC-Rio★★★★★
(RJ) Rio de Janeiro – UFRJ★★★★★
(RS) Porto Alegre – PUCRS★★★★★
(RS) Porto Alegre – PUCRS – UFRGS★★★★★
(SP) Campinas Unicamp★★★★★
(SP) São Carlos – USP★★★★★
(SP) São Paulo USP★★★★★
G1

Fies vai oferecer 250 mil contratos de financiamento no 1º semestre de 2016

MEC diz que áreas prioritárias serão contempladas com 63% dos contratos.
41% das vagas serão ofertadas em universidades privadas do Sudeste.

Gabriel Luiz
Do G1, em Brasília
O Ministério da Educação (MEC) vai oferecer 250.279 contratos de financiamento na edição do primeiro semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições para o processo seletivo começaram nesta terça-feira (26). O prazo termina às 23h59 de sexta-feira (29). Os interessados devem se inscrevem pelo site http://fiesselecao.mec.gov.br.

O
 Fies é uma das três principais iniciativas do governo federal na gestão do ensino superior. Enquanto o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) seleciona para vagas em universidades públicas e o Prouni (Programa Universidade para Todos) concede bolsas em instituições particulares, o Fies oferece contratos de financiamento com foco em alunos de baixa renda.As inscrições foram abertas por volta das 17h desta terça-feira. O resultado da pré-seleção na chamada única e a lista de espera serão divulgados no dia 1º de fevereiro.

Mercadante diz que, na atual edição, 65,4% dos contratos serão oferecidos para alunos de cursos com conceitos 4 e 5 nas avaliações do MEC.

Além disso, apontou que três áreas consideradas prioritárias pelo MEC responderão por 63% dos contratos: as chamadas "engenharias" terão 34.557 vagas; "formação de professores", 47.115; e saúde, 76.092. As demais áreas terão 92.515 vagas.
O MEC ainda destacou que 47% das vagas nos cursos superiores serão ofertadas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, enquanto a Sudeste terá 41%. Mercadante diz que, apesar dos esforços para ampliar a oferta nos estados mais carentes, o quadro ainda reflete a maior concentração de faculdades privadas no Sudeste do país.
Novas regras
Somente pode se inscrever para concorrer a um contrato do Fies o estudante que fez o Enem(Exame Nacional do Ensino Médio) a partir da edição de 2010 e obteve média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos, além de nota na redação diferente de zero.

A partir de agora, os candidatos serão classificados de acordo com a nota do Enem. Em caso de empate, o critério será a maior nota na redação, seguida pelas maiores notas nas provas de linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas.

Além disso, é critério possuir renda familiar mensal bruta per capita de até dois salários mínimos e meio. Não pode participar do programa quem já tem um diploma de ensino superior (veja mais detalhes abaixo).

Crescimento dos gastos
No ano passado, o Ministério da Educação anunciou mudanças nas regras do financiamento apontando que gastos com o programa foram multiplicados. Entre 2010 e 2014, segundo o MEC, o número de novos contratos cresceu quase dez vezes, de 76,2 mil para 731,3 mil.

No fim de 2014, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) registrava 1,9 milhão de contratos de financiamento estudantil.
No ano passado, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou, em entrevista ao G1, que o número de contratos disponíveis para 2016 será igual ou superior ao de 2015, que fechou em cerca de 311 mil.
"O volume vai ser pelo menos do tamanho que tivemos neste ano. Não será menor do que foi em 2015", disse ele. O total não havia sido divulgado pelo MEC até segunda-feira (25).
 
Confira todas as mudanças no Fies:
TAXA DE JUROS
EM VIGOR: 6,5% ao ano
ANTES: Até outubro de 2006, era de 9%. Depois, até agosto de 2009, passou a ficar entre 3,5% e 6,5%. Desde março de 2010, os juros são de 3,4% ao ano.

TETO DA RENDA FAMILIAR
EM VIGOR: Limite é a renda per capita de 2,5 salários mínimos.
ANTES: Renda familiar bruta de 20 salários mínimos.

ÁREAS PRIORITÁRIAS
EM VIGOR: As áreas de engenharias, formação de professores (licenciaturas, pedagogia ou normal superior) e saúde serão prioritárias.
ANTES: Não havia definição de critério.

CURSOS COM NOTAS ALTAS TERÃO PRIORIDADE
EM VIGOR: Foco serão os cursos com notas 5 e 4 no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
ANTES: MEC exigia avaliação positiva no Sinaes. No primeiro semestre, passou a adotar o critério e cursos com nota 4 ou 5 somaram 52% dos financiamentos.

PRIORIDADE PARA TRÊS REGIÕES DO BRASIL
EM VIGOR: Será priorizado o atendimento de alunos matriculados em cursos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste (excluindo Distrito Federal).
ANTES: Não havia recorte de prioridade para regiões ou estados. E 60% dos contratos eram com estudantes de estados do Sul, do Sudeste ou do Distrito Federal.

NOTAS MÍNIMAS NO ENEM
EM VIGOR: Alunos precisam de 450 pontos na média do Enem e nota diferente de zero na redação.
ANTES: A mudança passou a valer para contratos firmados em 2015. Antes, só era preciso ter prestado o exame.

UNIVERSIDADES DARÃO DESCONTO EM MENSALIDADES
EM VIGOR: Instituições participantes vão oferecer um desconto de 5% sobre a mensalidade para os estudantes com contrato do Fies.
ANTES: Estudante pagava a mensalidade mais barata cobrada na instituição pelo curso.

PRAZO PARA PAGAMENTO
EM VIGOR: Três vezes a duração do curso.
ANTES: Até 2010, era de duas vezes a duração.

CRITÉROS DE DESEMPATE
EM VIGOR: I - maior nota na redação; II - maior nota na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; III - maior nota na prova de Matemática e suas Tecnologias; IV - maior nota na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e V - maior nota na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.
ANTES: A mudança passou a valer para contratos firmados neste ano. Antes, só era preciso ter prestado o exame.

G1

Não bata de frente não, FERA QI é barril dobrado!!! FERA QI MAÍSA MACIEL: Aprovada em 3º Lugar em Medicina na UPE/SSA 2016





Uiiiiiii pipocoooo do trovão....Alôôôô vóóóóóóóóó....tem FERA QI APROVADA em 3º Lugar em Medicina na UPE/SSA....Cadê você Maísa Maciel ??? Tá estourada minha queridaaaa,é com muita felicidade e orgulhooo que o Curso Química Integral te parabeniza,Meus Parabéns querida forte abraço pra você e sua familia,obrigado por acreditar em nosso trabalho,comemore bastante FERA QI, pois vc mereceeeee,sempre quietinha na sala ,anotando tudo,via vc sempre compenetrada na aula,ligada em tudo,perguntas pertinentes,no final da aula,feliz demais por sua vitóriaaaaaaaa. Viu Fera??? ....Isto é o que uma preparação em alto nível ,em uma disciplina tão importante,traz para você....SUCESSO no Vestibular...mais uma misssão cumprida,mais um FERA QI na universidade!!!!





Tá esperando o quê ,Fera???

“Química não se decora,Química se aprende”

Venha aprender Química com o Prof. Juan Bandeira



Módulo 01 -Início: 26 de Janeiro



* Módulo atualizado voltado para o ENEM,SSA e os vestibulares da Região;

* Conteúdos trabalhados numa sequência determinante para sua aprendizagem;

*Prof. Juan Bandeira com 18 anos experiência na preparação para vestibulares



Olha só FERA,alguns resultados do Curso Química Integral no último vestibular:

Em apenas 7 anos o Curso Q.I. aprova seus alunos nos primeiros lugares dos vestibulares mais concorridos da região!!!



Luana Cangussú - Medicina na UNIVASF 

Carol Guimarães – Medicina na UNIVASF

·Valbécia Tavares – Medicina na Nilton Lins 
Luana Cangussu - Medicina na UFMA
Gabriel Almeida Araújo - Medicina na UFMA
Simone Arndt Kelm – Odontologia na UEPB
Ana Vitória de Castro Amador – Direito na UFBA
Juliana Lima de Figueiredo – Direito na UNIT/2015.2
Nefertite Augusta – 7º Lugar em Direito na UERN e Odontologia na UFBA
Clara Cristiane Miguelino de Souza – Medicina na Bahiana 2015.2 e Engenharia Elétrica na UFCG
Matheus Pionório – Engenharia Civil na UEPB
Matheus Gabriel – 9º Lugar em Farmácia na UFBA
Ana Vitória Amador - Medicina na FTC
Isabela Patriota em Medicina na UNICAP e na UNIVASF
Vida Mariana – Direito UNEB/Jacobina
Adenivaldo Junior – Odontologia na UFCG
Catarinna Raquel - Engenharia de Petróleo na UFCG
José Victor Alexandre – Medicina na FMJ
Gabriel Patriota – 5º em Engenharia de Pesca – UFRPE e Engenharia Civil na UNINASSAU
José Roberto Dias – Medicina na UNINASSAU
Isabela Patriota – 3º Lugar em MEDICINA na UPE/SSA
Rafael Paz Mendes – Medicina na UPE
Renata Nogueira - Medicina na UPE
Brenda Souza Teixeira – Medicina UNIFACS
Juliana Viana - Psicologia na UNIVASF
Anderson Victor de Souza Cruz – Biomedicina na UFPI
· Ronaldo Gois – Medicina na UNIFESO
· Danyella Simões – Direito na FASETE,UFAL e Arquitetura na UNIFACS
· Isabela Patriota – Medicina na FPS
· Erycles Rennan Martins Silva - Medicina na UESB
· Bruna Machado - Eng. Civil na UCSAL
· Beatriz Machado – Engenharia Civil em 7° lugar UCSAL e em 7º Lugar - Eng. Produção na UFAL
· Mariana Lopes - Medicina na FAMENE
· Aridson Luiz - 7º Lugar em Odontologia na UPE e Medicina Veterinária na UFRPE
· Leonardo Fernandes – Medicina na UNIVASF
· Igor Rafael – 7º Lugar em Medicina UPE
· Hylka Benício – Medicina na UNIFACS
· Luiza Moraes C. Jung – Direito na UNEB
· João Guilherme – Medicina na UNIFACS
· Alane Costa - Medicina na UNIFACS
· Gabriel Patriota – Engenharia Civil - UNINASSAU e Engenharia de Pesca na UFRPE
· Rafael Granja – 8º Lugar em Medicina na UNIVASF e 16º Lugar em Medicina na UNIFAP
· Rafael Paz Mendes - Medicina Veterinária na UFMG
· Catarina Raquel – Licenciatura em Química no IF sertão
· Pedro Leal – Ciências Biológicas na UNIVASF
· Simone Arndt Kelm – Engenharia Química na UFCG
· Leony Riberio - 2º Lugar em Direito na UNEB
· Allan Diego - Farmácia na UNIVASF
· Matheus Gabriel – 1º Lugar em Farmácia na UNIVASF e ENGENHARIA DE BIOPROCESSOS E BIOTECNOLOGIA / UNEB
Eles acreditaram no sonho de entrar na universidade...
estudaram no Curso Química Integral com o Prof. Juan Bandeira...
e agora estão na Universidade
· Marília de Souza Marques – Medicina na CESUPA
· Camila Medeiros – Medicina na UNIPÊ
· Clara Cristiane – Medicina na UNIME
· Leony Ribeiro– Medicina – FTC
· Wládya Mororó – Medicina na FIP de PATOS
· Allan Diego - Medicina no INTA/Sobral – CE
· Bruno Bione – Medicina na FTC
· Bruno Bione – Medicina na Bahiana
· Laise Dodô – Medicina na Bahiana
· Isabela Patriota – Medicina na FIP/Patos 15º Lugar
· Gabriel Almeida Araújo - Medicina na UNIT
· Rafaela Ramalho – Medicina na Estácio de Sá – RJ
· Hélio Leony – Medicina na UNIFESO/RJ
· Larissa Bianca – Medicina na UNP/RN
· José Clédio Lopes – Medicina na UNIVASF
· Érica Letícia - Medicina na UNICAP
· Eduardo Vieira - Medicina na FIP/Patos
· Livia Vilarim - Engenharia Civil UNIPÊ
· Lucas Sued – Medicina na UPE
· Lucas Dias - Medicina na UNIVASF
· Rodrigo Pires – Medicina na UNIVASF
· Lara Sodré – Medicina na UNIVASF
· Juliana Firmo – 1º Lugar em Ciências da Computação na FACAPE
· Renata Nogueira -1º Lugar em Direito na FACAPE

Definitivamente: "Química não se decora,Química se aprende"
Curso Química Integral com o Prof. Juan Bandeira

Módulo 01 - Início: 26 de Janeiro

Matrículas Abertas no BioS Petrolina
AV. PERNAMBUCO, 146 – JARDIM PAULO AFONSO
87 3861-7605 | OI 8835-5335 | TIM 9617-8141

Os 139 cursos de Direito recomendados pela OAB – confira!

Vale lembrar: quanto mais informação você tiver na hora de escolher a faculdade que será a responsável pela sua formação, mais garantia terá de optar por uma boa instituição, cujo nome estampará para sempre o seu currículo!

No caso de Direito, além de verificar a Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante – veja as escolas que receberam cinco estrelas aqui – e consultar os indicadores do Ministério da Educação (MEC), como o Conceito Preliminar de Curso (CPC), você também pode contar com outro importante instrumento para checar a qualidade dos cursos: o selo OAB Recomenda.
cerimonia-oab-recomenda
Cerimônia de entrega do selo OAB Recomenda, na sede da OAB, em 2016. Foto: Divulgação/OAB

Ele é entregue a cada três anos pela Ordem dos Advogados do Brasil (entidade responsável pela regulamentação da advocacia no país) e baseia-se na aprovação dos alunos concluintes de Direito no próprio exame da OAB (obrigatório para exercer a profissão) e no desempenho no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).
A última edição de entrega dos selos aconteceu agora, no dia 13 de janeiro de 2016, em uma cerimônia na sede da OAB, em Brasília. Segundo a entidade, dos mais de 1.200 cursos oferecidos no país, 139 (o que representa apenas 11% do total) foram atestados (veja a lista organizada por estado e cidade aqui).
O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, explicou que os critérios para concessão do selo são objetivos: ter ao menos 20 alunos participantes de três edições do Exame da Ordem, com peso 4 na avaliação, e também no Enade, com peso 1. As faculdades com nota acima de 7, numa escala de 0 a 10, ganharam o selo.
“O selo não vai contra faculdades que não o recebem, é, na verdade, um estímulo para que todas possam um dia recebê-lo. Não agrada à OAB ter apenas 139 cursos merecedores. Queremos que mais cursos possam chegar a esse padrão”, disse Coêlho.
GUIA DO ESTUDANTE