Não matriculados têm até 31 de março para se inscrever e estudantes universitários até 31 de maio.
O Programa Universidade Para Todos (ProUni) recebe a partir desta quarta-feira, 23 de março, as inscrições para as bolsas remanescentes da primeira edição de 2016. O prazo se encerra em 31 de março, para não matriculados no ensino superior, e em 31 de maio, para estudantes universitários com vínculo acadêmico.
Podem concorrer às bolsas os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que entre 2010 e 2015, cuja média tenha sido igual ou superior a 450 e nota acima de zero na redação.
Professores em exercício na rede pública de ensino também podem se inscrever para os cursos com grau de licenciatura destinados à formação do magistério da educação básica, não sendo necessária a participação no Enem.
Em ambas as modalidades os critérios de renda serão analisados para a concessão de bolsas parciais ou integrais.
Após a inscrição, o participante tem dois dias para comparecer à instituição de ensino que oferece a bolsa para comprovar as informações de cadastro. O não comparecimento resulta na perda da bolsa de estudo.
As bolsas remanescentes não possuem efeito retroativo, valendo apenas a partir do momento da assinatura do termo de concessão.
Mais informações no Edital ou no site do ProUni.
Por Lorraine Vilela
Vestibular Brasil Escola
Nenhum comentário:
Postar um comentário