Prazo segue até 20 de abril com taxa de R$ 200. Isenção pode ser requerida até dia 9.
A Universidade Federal do Pará (UFPA) deu início nesta terça-feira, 5 de abril, às inscrições para o seu 1º Processo Seletivo Especial de 2016 para o curso de Medicina, que será ministrado no município de Altamira.
O prazo segue até as 17h do dia 20 de abril, exclusivamente pela internet. Já a taxa de R$ 200 pode ser paga até o dia 22 seguinte. Pedidos de isenção serão recebidos até 9 de abril e o resultado será publicado no dia 12.
A gratuidade será concedida para candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública ou em escola privada com bolsa de estudo integral e renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.
A oferta é de 60 vagas, sendo metade para cotistas. Segundo a instituição, o curso se tornará permanente nos próximos anos e já prevê a oferta de mais 60 vagas para ingresso em 2017.
Provas
O processo seletivo será realizado em três etapas, no município de Altamira/PA. A primeira acontece em 5 de junho, das 14h às 17h, com prova de conhecimentos gerais. Serão 45 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Literatura.
Já a segunda, prevista para 3 de julho, será constituída por questões de conhecimentos específicos. Na ocasião, os vestibulandos responderão outras 45 questões objetivas sobre Biologia, Física e Química.
A terceira e última etapa será realizada no dia 31 de julho e composta por uma redação. O Cartão de Inscrição, com os locais de prova, poderá ser conferido a partir de 20 de maio. A data de divulgação do resultado final ainda não foi informada.
Será atribuído um bônus de 10% aos candidatos que cursaram o ensino médio no Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e/ou Tocantins. As aulas devem começar no segundo semestre letivo, que este ano inicia no mês de outubro.
Mais informações podem ser obtidas neste site, no Edital ou pelos telefones (91) 3201-8382 / 8386 / 8387.
Por Wanja Borges
Vestibular Brasil Escola
Nenhum comentário:
Postar um comentário