O Ministério da Educação (MEC) abriu nesta segunda-feira, 1º de agosto, as inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2016/2. Quem não está matriculado poderá se inscrever até o próximo dia 26. Já os estudantes de cursos superiores terão até 14 de novembro para confirmarem a participação.
As bolsas são destinadas aos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2010 e 2015. A média necessária para a participação é de 450, além de não ter zerado a redação.
Professores da rede pública de ensino, que estejam em exercício do magistério, podem concorrer às bolsas para cursos de licenciatura da educação básica sem precisar da participação no Enem.
Renda
O candidato com renda familiar per capita mensal de até um salário mínimo e meio poderá concorrer às bolsas de 100% do valor da mensalidade. Já quem possui renda de até três salários mínimos tem direito ao benefício de 50%.
Além disso, o candidato precisa estar incluso em uma das seguintes opções:
- ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsas integral em colégio particular;
- ser pessoa com deficiência;
- ser professor da rede pública de ensino e estar em exercício do magistério (não sendo necessário comprovar renda nesta modalidade).
ProUni 2016/2
A segunda edição do ProUni de 2016 ofereceu 125.442 bolsas de ensino. Destas, 57.092 foram integrais, enquanto as demais foram de 50%. As oportunidades das chamadas regulares e da lista de espera destinaram-se aos participantes do Enem 2015.
Vestibular Brasil Escola
Nenhum comentário:
Postar um comentário