As próximas listas de chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começarão a ser divulgadas a partir desta quinta-feira (16). As convocações serão apenas para quem declarou interesse na lista de espera no curso de primeira opção, mesmo que o candidato esteja matriculado na segunda opção. As chamadas serão feitas pelas próprias universidades, em calendário próprio, portanto o candidato inscrito na lista de espera deverá acompanhar as convocações junto à instituição.
O candidato selecionado em sua segunda opção, tendo ou não efetuado a respectiva matrícula na instituição, poderá manifestar interesse em participar da lista de espera no curso de primeira opção. Se estiver matriculado e for convocado na lista de espera, a realização da matrícula na vaga da primeira opção implicará no cancelamento automático da matrícula efetuada anteriormente na segunda opção.
São 238.397 vagas ofertadas em 131 instituições públicas. Esta edição teve 2.498.261 inscritos e 4.880.047 inscrições, já que os candidatos podiam selecionar até duas opções de curso. Para concorrer, era necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 e não ter tirado zero na redação. Notas de outras edições do Enem não são aceitas.
GUIA DO ESTUDANTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário