Loxia Studio
Páginas
SCM Music Player
quinta-feira, 30 de março de 2017
UEMA DIVULGA 3ª CHAMADA DE EXCEDENTES DO PAES 2017 - Aprovados nesta convocação devem se matricular de amanhã (29) até sexta-feira (31).
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) publicou na tarde desta terça-feira, 28 de março, a 3ª chamada de excedentes do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2017. As matrículas serão feitas entre os próximos dias 29 e 31.
Os aprovados devem apresentar uma foto 3x4 acompanhada dos originais e cópias dos documentos descritos no Edital.
Seleção
O PAES foi realizado nas cidades que possuem cursos da UEMA, em 20 e 21 de novembro. O primeiro dia trouxe 60 questões objetivas de conhecimentos gerais. O segundo foi composto por 12 perguntas analítico-discursivas e uma Redação.
A UEMA ofereceu 4.220 vagas em São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Coelho Neto, Pinheiro, Presidente Dutra e Coroatá.
Das vagas oferecidas, negros e indígenas tiveram reserva de 10%, enquanto a reserva para deficientes foi de 5%. Mais informações no Edital.
Vestibular Brasil Escola
UPE CONVOCA MAIS DE 200 CANDIDATOS NO 3º REMANEJAMENTO DO SSA 2017 - Os ingressantes desta convocação deverão efetivar matrícula na sexta-feira, 31, das 8h às 13h.
Foi liberado ontem, 28 de março, o terceiro remanejamento da 3ª etapa do Sistema de Seriado de Avaliação (SSA) 2017 da Universidade de Pernambuco (UPE). No total, 269 candidatos foram convocados nesta nova lista.
As matrículas devem ser feitas na sexta-feira, 31, das 8h às 13h, nas unidades correspondentes aos cursos escolhidos, mediante apresentação de duas fotos 3x4 atualizadas mais originais e fotocópias ou fotocópias autenticadas dos documentos listados no item 14 do Manual do Candidato.
Um quarto remanejamento está previsto para 12 de abril com matrículas para o dia 18 seguinte. No dia 6 de junho, será publicado um novo remanejamento, contudo, para a segunda entrada. Neste caso, o registro acadêmico será realizado em 9 de junho.
SSA
A terceira etapa do SSA aconteceu nos dias 13 e 14 de novembro para cerca de 10 mil estudantes. Já as provas da primeira e segunda etapas foram realizadas nos dias 9 e 10 de janeiro e as notas foram disponibilizadas no último dia 17. Confira aqui.
A oferta do SSA3 foi de 1.730 vagas em 53 cursos de graduação ministrados nos campi Recife, Camaragibe, Mata Norte, Mata Sul, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina. Destas, 20% foi reservado para cotistas.
Mais informações podem ser obtidas nos Manuais ou neste link.
Vestibular Brasil Escola
domingo, 26 de março de 2017
Estão abertas as inscrições para o Vestibular Medicina Unifev 2017/2 A aplicação das provas está prevista para 4 de junho, um domingo, em São Paulo e Votuporanga.
O Centro Universitário de Votuporanga (Unifev) está com as inscrições abertas para o vestibular 2017 - 2º semestre do curso de Medicina. São oferecidas 60 vagas.
As inscrições vão até o dia 12 de maio de 2017 e podem ser feitas no site da Fundação Vunesp: www.vunesp.com.br.
A aplicação das provas está prevista para 4 de junho, um domingo, em São Paulo e Votuporanga.
SEJA BIXO
Definitivamente não é por acaso!!! Química não se decora, Química se aprende!!! Alôôôôô Vóóóóó tem FERA QI aprovada em Medicina na CESMAC!!! É com muita alegria que o Curso Química Integral parabeniza nossa #feraqicriadaemcativeiro Germana Bione #palmaspravocê #maisumbionedoQIparaauniversidade #maisumamissãocumprida #maisumsonhouniversitáriorealizado #tudonossonadadeles Parabéns para você e para toda sua família querida, que DEUS te abençoe e ilumine sempre!!!#universidadevarandas #ProfQIfelizeorgulhoso por mais uma conquista alcançada!!! Curso Química Integral Módulo 01 -Matrículas abertas no BioS Petrolina 87 3861 7605
Poliedro oferece videoaulas gratuitas Acesse a TV Poliedro, no Youtube, e confira importantes dicas e recomendações dos professores da marca educacional
Na TV Poliedro, com a série de videoaulas Zoom Poliedro: Foco no Enem, no Youtube, o vestibulando pode assistir gratuitamente a aulas ministradas por professores experientes do Colégio, Curso e Sistema de Ensino Poliedro.
As primeiras aulas referentes ao Enem 2018 já começaram a ser publicadas e abordam temas específicos das matérias Geografia e História.
Clique aqui para conferir o Zoom Poliedro.
Todo o conteúdo disponibilizado foi avaliado e aprovado pelos professores que realizam a análise de canais e videoaulas para fazer parte do YouTube Edu, um dos mais importantes canais da internet voltado exclusivamente para o ensino e estudos, fruto de uma parceria entre Google, Youtube e Fundação Lemann. O Poliedro também é responsável pela curadoria do YouTube Edu. Mais de 20 professores da marca educacional analisam os vídeos que são publicados no espaço mensalmente, avaliando pontos como a qualidade dos vídeos e seus conceitos, que devem ser apresentados da forma correta.
SEJA BIXO
EDIÇÃO DE 2017 DA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA OBMEP RECEBE INSCRIÇÕES - Competição é voltada para alunos que estão cursando a partir do 6º ano do ensino fundamental de escolas públicas e particulares
Estão abertas as inscrições para a 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2017). Pela primeira vez, a competição permite a participação de estudantes de escolas particulares.
Podem participar da OBMEP 2017 os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e de todas as séries do ensino médio de escolas públicas e privadas. Os participantes são divididos em três níveis:
Nível 1 – alunos do 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental.
Nível 2 – alunos do 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental.
Nível 3 – alunos de qualquer ano do Ensino Médio.
Inscrições
As inscrições para a OBMEP 2017 deverão ser feitas pelas escolas até o dia 31 de março, no site www.obmep.org.br. Ao fazer a inscrição, a escola deve indicar apenas o número total de seus alunos inscritos em cada nível, não sendo necessária a inscrição nominal de alunos.
As escolas públicas não precisam pagar taxa de inscrição. Já os colégios particulares precisam pagar uma taxa mínima de R$100, que corresponde à inscrição de até 25 alunos. Caso inscreva um número superior de estudantes, é acrescido o valor de R$ 4 por aluno.
Olimpíada
A Olimpíada Brasileira de Matemática é composta por duas etapas classificatórias e eliminatórias. A primeira fase acontecerá na própria escola, no dia 6 de junho, com 20 questões objetivas. Os alunos melhores classificados dentro do limite de vagas seguirão para a segunda fase.
No dia 11 de agosto, serão conhecidos os classificados para a segunda fase com os respectivos os locais de prova. A etapa será realizada dia 16 de setembro.
Prêmios
Os vencedores serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, dependendo da classificação final. Os participantes que não conseguirem medalha receberão certificados de menção honrosa.
Os 6.500 melhores alunos que estarão matriculados em escolas públicas em 2018 poderão participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC Jr -OBMEP). A participação no PIC inclui o recebimento de uma bolsa de Iniciação Científica Jr do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Os 975 melhores alunos de escolas privadas que irão cursar o ensino fundamental ou média em 2018 poderão participar do PIC Jr – OBMEP como ouvintes.
Mais informações no Regulamento da OBMEP 2017.
Vestibular Brasil Escola
Como se preparar para o vestibular desde o início do ensino médio Veja como se organizar e planejar os estudos do ensino médio pensando no Enem
Um pensamento recorrente de um estudante quando o Enem se aproxima é: “queria ter tido mais tempo para estudar”. Caso você, que está lendo esse texto, tenha esse tempo e esteja, por exemplo, ainda no primeiro ano ou mesmo começando o segundo ano do ensino médio: como você poderia se preparar para que, dias antes do exame, não tenha esse mesmo pensamento? A resposta para essa pergunta está ligada a dois conceitos importantes: organização e planejamento.
Não estamos falando que você precisa, desde cedo, estudar de tudo para o Enem. “Os alunos do primeiro ano muitas vezes não têm a base necessária ainda para transitar por assuntos que só vão aparecer no final do ensino médio”, explica o professor Adilson Garcia, diretor de ensino médio do Colégio Vértice. Para ele, preocupar-se em excesso com o exame gerará ansiedade, principalmente quando o aluno perceber que ainda não sabe todo o conteúdo da prova.
A melhor saída, quando é possível se planejar com antecedência para o Enem, é fazer um bom ensino médio para consequentemente fazer um bom exame. Essa é a opinião do psicólogo especialista em provas e concursos Fernando Elias José. “Não recomendo essa preocupação [com o Enem] como um fato isolado, mas sim como uma construção do estudo para prestar boas provas quando chegar a hora”, acredita.
Passar direto, é possível?
Nas férias de julho, durante o primeiro ano do ensino médio, a estudante Giovanna Moncinhatto Bolzan decidiu participar de um evento por uma semana na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o Física nas Férias (FIFE). “A semana que passei em Campinas foi o estopim para que eu encarasse os estudos de outra forma”, revela Giovanna. Ela conta que o contato com professores conceituados e alunos veteranos a estimularam a estudar para que um dia voltasse a participar daquele ambiente. Hoje, estudante do curso de Medicina da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), explica que a organização e a preparação extra para o Enem foram essenciais para ir direto do colégio para a universidade.
Giovanna ia para as aulas regulares de manhã e usava as tardes livres, os finais de semana e as férias para estudar. “Minha técnica de estudos sempre foi esta: primeiro, lia o conteúdo, destacava as coisas importantes e resumia. Num segundo momento, fazia os exercícios para avaliar o aprendizado”, conta. Ela, no entanto, aconselha que as pessoas testem diversas formas de estudo antes de encontrar uma que seja boa para elas: “Essa técnica era boa para mim, mas não é necessariamente boa para todos os alunos. Não existe fórmula mágica”.
No caso da estudante Estéfani Marques, o planejamento foi um pouco diferente. No primeiro ano, ela reservava apenas os finais de semana para estudar exclusivamente para o Enem. Durante esse período, refazia provas antigas, lia sobre temas que ainda não tinha estudado e treinava redação. Durante a semana, o foco era o conteúdo das aulas do ensino médio. “Muitos colegas acreditavam que era impossível passar no vestibular para Medicina sem fazer pelo menos um ano de cursinho e, por isso mesmo, não se dedicavam integralmente aos estudos. Acredito que tudo é possível se você tentar e, por isso, decidi abrir mão de muitos hábitos e vontades para alcançar o meu objetivo”, afirma. Ao longo do segundo e do terceiro ano, Estéfani intensificou a sua preparação dedicando mais tempo ao Enem, participando de um projeto preparatório disponibilizado pelo próprio colégio em que estudava. O esforço garantiu a ela a aprovação no curso de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
A organização do plano de estudos deve ser feita e adaptada conforme as necessidades do próprio aluno. Adilson Garcia acredita que é importante que o estudante tenha uma rotina semanal para se dedicar às aulas da escola e não só pensar em estudos apenas durante as horas que passa no ambiente escolar. “A escola organiza o processo, mas ele precisa continuar em casa”, diz o diretor.
Para quem não sabe por onde começar, Garcia recomenda tomar conhecimento do edital do Enem para saber, por exemplo, como é a estrutura do exame e quais são os conteúdos exigidos. “Isso vai facilitar a organização do estudante. Pode parecer um monte de coisa, mas alguns conteúdos são recorrentes”, explica.
Depois de explorar o formato do Enem, é hora de organizar a rotina de estudos e, principalmente, a rotina de revisões periódicas. Como o dia do exame não estará tão próximo, é importante garantir que o conteúdo estudado não se perca. Adilson Garcia orienta a produção do que ele chama de “fichas de dificuldades”, que consistem em pequenos resumos com anotações dos pontos que deixaram dúvidas. “Para cada um dos temas estudados, a pessoa faz um resuminho e depois trabalha com questões e exercícios”, aconselha. Este material facilita a retenção do conhecimento ao longo dos anos porque torna as revisões mais práticas.
Domando a ansiedade
“Eu sempre fui uma pessoa ansiosa, mas a preparação, sem dúvidas, acarretou em uma piora significativa desse quadro. O vestibular já é uma prova de ansiedade por si só. Mas criar expectativas por três anos é algo realmente muito complicado”, confessa Estéfani. Ela conta que nesse período buscou controlar suas emoções porque acreditava que o equilíbrio seria essencial na hora da prova. “Tentei me controlar porque sabia que nada seria suficiente se não estivesse em paz no dia do vestibular, tentei me tranquilizar por saber que o melhor estaria por vir”, revela.
O psicólogo Fernando Elias José diz que é importante se conhecer o máximo que puder para ir administrando as emoções. “Não é uma tarefa fácil, mas é totalmente possível. Recomendo, caso o estudante não consiga fazer isso sozinho, que ele busque a ajuda de um profissional para auxiliá-lo neste processo”, aconselha. O ideal é que a busca por uma ajuda especializada seja feita com uma antecedência mínima de seis meses do exame.
A estudante Giovanna acredita que é quase impossível não sentir um pouco de ansiedade, mas que, no caso dela, a preparação antecipada a deixou mais tranquila, com a consciência de “fiz o que estava ao meu alcance”. Para ajudar a manter o equilíbrio, Giovanna deixou espaços na rotina para atividades que gostava, como ver um filme, dar uma volta no parque, correr alguns minutos, ter horas a mais de sono ou simplesmente não fazer nada. “Esses momentos são fundamentais para que eu encare a rotina com mais tranquilidade e consiga aproveitar melhor o tempo nos momentos que estou estudando”, afirma a estudante, que usa essa técnica até hoje em sua vida universitária.
Adilson Garcia concorda que é importante cuidar da saúde mental e encaixar uma programação cultural na sua agenda. “A vida não é só escola. Além de se preocupar com habilidades cognitivas, é importante aprender a se equilibrar emocionalmente”, conclui.
Estudantes dão dicas para se preparar com antecedência
“Acho que a primeira coisa é se organizar, saber que não dá para saber tudo logo no primeiro ano. Adquirir conhecimento é como subir uma escada. De degrau em degrau. Não adianta querer pular degraus porque todos são importantíssimos para que você chegue ao topo. Outra dica é que, além de estudar as matérias em si, é importante estudar o próprio vestibular. Saber sobre o seu funcionamento, os tipos de questões, o tempo, o estilo da redação. Você precisa estar habituado àquele ambiente. E, acima de tudo, fazer questões antigas no tempo disponibilizado, simulando de fato a prova”. Estéfani Marques, 3º ano de Medicina da UFRJ.
“Estudar um pouco por dia, todos os dias, é um bom lema para quem está começando. Descubra qual o método de estudo que você melhor se adapta. Faça um planejamento de estudos viável e que respeite os seus limites. Quando os planos falharem, refaça o cronograma e ‘continue a nadar’. Falhar faz parte do processo e do aprendizado. Falhei inúmeras vezes ao não cumprir o cronograma que eu tinha estipulado, não seguir a rotina ideal e por ter deixado a matéria acumular. Saiba a hora de dar uma folga nos estudos e tirar um dia para fazer o que desejar. Respeite o seu ritmo e se conheça, esta é uma parte importante do processo. Por fim, se a temperatura permitir, se dê ao prazer de levar seu chocolate preferido para comer no meio da prova!” Giovanna Moncinhatto Bolzan, 4º ano de Medicina da UFCSPA.
GUIA DO ESTUDANTE
quinta-feira, 23 de março de 2017
UEFS abre inscrições para a isenção de taxa do vestibular A isenção será concedida para 2.500 candidatos e a inscrição deve ser feita até 28 de março
A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na Bahia, deu início ao processo de inscrição de candidatos no Programa de Isenção da Taxa, que elimina o valor cobrado para a realização do processo seletivo da instituição, no segundo semestre de 2017.
O preenchimento do formulário acontece até 28 de março, às 18h. O resultado parcial será divulgado até o dia 30 do mesmo mês.
Em seguida, os selecionados terão que apresentar os documentos requisitados no edital do programa de isenção, entre 3 e 7 de abril. O resultado oficial, por fim, será revelado no próximo dia 17. A isenção total será disponibilizada para 2.500 pessoas, que precisarão alterar o seu cadastro no vestibular até 8 de maio.
Para participar, o candidato tem que atender a certos pré-requisitos. Ele precisa cursar atualmente cursar o 3º ano e feito todo o Ensino Médio (ou equivalente) exclusivamente em um estabelecimento público. Além disso, precisará apresentar a aprovação nos cursos de Português e Matemática.
Para aqueles que não forem selecionados para a exoneração, será cobrada uma taxa de R$ 110.
O período de cadastro para o processo seletivo acontece a partir de 18 de abril e termina às 18h do dia 8 de maio. As provas serão realizadas nos dias 2 e 3 de julho.
GUIA DO ESTUDANTE
FACULDADE ALBERT EINSTEIN (SP) INSCREVE PARA VESTIBULAR 2017/2
O Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FISAE) está com inscrições abertas para o seu Vestibular 2017/2. O prazo acaba em 3 de maio e a taxa é de R$ 160.
O desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 pode ser utilizado junto às provas do Vestibular, representando 20% da nota de quem escolher esta opção.
Vestibular
Os locais de prova serão informados em 16 de maio. A seleção será aplicada em 21 seguinte e contará com 50 questões objetivas de conhecimentos gerais, seis perguntas análitico-dissertativas e uma redação. O gabarito será liberado em 23 próximo.
Apenas o curso de Medicina conta com uma segunda etapa, a qual será composta pelas Múltiplas Mini Entrevistas (MME). Os candidatos terão que confirmar interesse entre 22 e 25 de junho e os convocados para esta parte serão conhecidos em 27 seguinte. Esta fase será aplicada em 2 de julho.
Resultados
O curso de Enfermagem terá seu resultado divulgado em 19 de junho e as matrículas serão recebidas de 21 a 23 seguintes. Nos mesmo dias, os candidatos não convocados poderão manifestar interesse em participar da lista de espera. Outras seis chamadas serão realizadas em 28/06, 5, 11, 17, 21 e 27 de julho.
Os aprovados em Medicina serão conhecidos em 12 de julho e as matrículas serão realizada entre 14 e 17 seguintes, período que também haverá manifestação de interesse nas próximas convocações. As próximas chamadas serão divulgadas em 19, 24 e 27/07 e 1º de agosto.
Oportunidades
A Faculdade Albert Einstein oferece 50 vagas em Medicina e 60 em Enfermagem. Os cursos são ministrados em São Paulo/SP.
Mais informações no Manual do Candidato.
Vestibular Brasil Escola
UNIFESO abre inscrições para o Vestibular de Medicina A prova acontece no dia 24 de junho, às 9h.
Os candidatos para o curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) podem se inscrever até o dia 9 de junho pelos sites www.unifeso.edu.br ou www.talentvest.com.br. A taxa de inscrição é no valor de R$ 570,00 e pode ser paga em qualquer agência bancária. A prova acontece no dia 24 de junho, às 9h.
A avaliação acontece através de uma prova que inclui uma redação e oitenta questões objetivas, com dez perguntas por matéria: língua portuguesa, física, química, matemática, biologia, geografia, história e inglês ou espanhol. No ato da inscrição, o candidato terá acesso ao manual contendo toda a regulamentação do processo seletivo e os programas, além do comprovante de inscrição.
SEJA BIXO
domingo, 19 de março de 2017
#maisumamissãocumprida #definitivamentenãoéporacaso ##QuímicanãosedecoraQuímicaseaprende #feraQInauniversidade #essaéanossamissão Eitaaaaaaaa leleeeee que tem FERA QI Bicampeã chegando em Salvador opaió !!!! Meus parabéns Andressa Gomes, APROVADA EM MEDICINA NA UNIME e na FIP , tá estouradinhaaaaa, vai escolher onde vai cursar!!!👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 Forte abraço para você e toda sua família querida!!! #feraQInauniversidade #essaéanossamissão
UPE divulga notas do SSA 1 e 2 de 2016 O resultado individual dos candidatos no Sistema Seriado de Avaliação do ano passado foi divulgado nesta sexta-feira (17)
O desempenho individual dos candidatos por disciplina, nas duas fases, bem como as notas de parâmetro de análise podem ser conferidos no site da UPE
Foto: Reprodução/NE10
JC Online
Os alunos que cursaram, em 2016, o 1º ou o 2º ano do ensino médio, já podem saber o desempenho no Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE). As notas foram disponibilizadas na tarde desta sexta-feira (17) pela Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos (CPCA) da universidade.
O desempenho individual dos candidatos por disciplina, nas duas fases, bem como as notas de parâmetro de análise (maior nota do processo, menor nota do processo e nota média) estarão disponíveis no site da UPE, após as 14h.
O resultado, cumulativo, precisa ainda ser somado ao resultado dos feras na prova do SSA 3 deste ano, para que os vestibulandos possam concorrer a uma vaga nos cursos ofertados pela UPE em 2018 e 2019.
REDAÇÃO
Os vestibulandos que fizeram o SSA 3, ano passado, já podem consultar o espelho da redação (aqueles que concluíram o ensino médio em 2016). É só acessar a página do processo de ingresso, informar o login, que é o número do CPF e a senha. O estudante deve clicar na aba do SSA 3 (um botão azul). Abaixo das notas do candidato aparece um botão vermelho para ele baixar o espelho da redação.
NE UOL
As notícias internacionais mais importantes da semana de 10/3 Veja os destaques do noticiário para quem vai prestar vestibular. Todas as informações são da Agência Brasil
Guerra na Síria entra no sétimo ano e ONU pede “medidas drásticas”
A guerra na Síria está entrando no seu sétimo ano e a Agência da ONU para Refugiados, pede “medidas drásticas para fortalecer a paz e a segurança no país”, antes que a situação piore. A agência está encorajando a comunidade internacional a redobrar o seu apoio aos deslocados pelo conflito para amenizar o intenso sofrimento de “milhões de civis inocentes”.
O atual dirigente do Alto Comissariado da ONU para Refugiados (Acnur), Filippo Grandi, declarou que a “Síria está numa encruzilhada”. Cerca de 13,5 milhões de pessoas no país precisam receber ajuda humanitária, sendo que 6,3 milhões são deslocados internos. O Acnur lembra que milhares de sírios fizeram viagens arriscadas por terra e mar em busca de segurança.
Segundo a agência, quase 3 milhões de crianças sírias cresceram sem saber como é viver num local sem conflito, já que, quando nasceram, o país já estava em guerra. Leia mais
Tribunal confirma impeachment da presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye
Os oito juízes do Tribunal Constitucional ratificaram a resolução aprovada pelo Parlamento da Coreia do Sul, que retira definitivamente Park Geun-hye da função de presidente. Pelo menos duas pessoas morreram enquanto participavam das manifestações contra e a favor a decisão.
A procuradoria-geral do país considera que Park foi cúmplice no caso “Rasputina”, apelido de sua amiga Choi Soon-sil, acusada de aproveitar da sua amizade com a presidente para intervir em assuntos de Estado, apesar de não ocupar nenhum cargo público, e de articular uma ação de extorsão de empresas. As empresas doaram grandes quantidades de recursos a várias fundações, que foram apropriadas por Soon-sil. As informações são da Agência Télam. Leia mais
ONU: Paridade salarial entre homens e mulheres só será alcançada em 170 anos
O especialista da ONU Mulheres Julien Pellaux alertou que se nada for feito, a paridade salarial entre homens e mulheres vai levar 170 anos para ser alcançada. Em entrevista à ONU News, em Nova York, na quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. Pellaux disse que as Nações Unidas estão “dando início a várias campanhas para promover esse assunto, que na verdade é um assunto político”.
“Tem que ter vontade política, uma resolução política de querer mudar isso. As disparidades salariais entre os sexos não vão se fechar naturalmente. É preciso ter um impulso importante dos governos do mundo todo para (reduzir) essas disparidades,” falou. Leia mais
Norte-coreanos lançaram mísseis no mar do Japão
A Coreia do Norte lançou no domingo (5) de um a quatro mísseis balísticos não identificados ao mar do Japão, segundo fontes oficiais de Tóquio e Seul. O lançamento ocorreu às 20h06 de ontem, pelo horário de Brasília, e aparentemente foi um sinal de protesto contra os atuais exercícios conjuntos de forças dos Estados Unidos, da Coreia do Sul e de outros países.
Os projéteis foram lançados a partir de uma área próxima à estação de lançamento de mísseis Dongchang Ri e aterrissaram no mar do Japão, na Costa Leste da Coreia do Norte. A informação é da agência de notícias sul-coreana Yonhap, que citou fontes do Estado-Maior do Exército do seu país. A agência mencionou um único projétil, segundo a agência argentina Télam. Já o porta-voz do governo do Japão, Yoshihide Suga, fez referência a quatro mísseis, dos quais três teriam caído na Zona Econômica Especial, a cerca de 370 quilômetros da costa japonesa, segundo a agência EFE. Leia mais
Trump assina novo decreto e Iraque sai da lista de restrição para imigrantes
O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, assinou na segunda-feira (6) uma nova versão do seu polêmico decreto sobre imigração que havia sido bloqueado pela Justiça americana, diminuindo de sete para seis o número de países atingidos, com a retirada do Iraque da lista. As informações são da agência argentina de notícias Télam. A versão corrigida do veto migratório seguirá proibindo temporariamente a entrada de refugiados e suspenderá a emissão de vistos para cidadãos do Irã, da Somália, do Iêmen, da Líbia, da Síria e do Sudão, todos eles países de maioria muçulmana.
Na capital, Washington, houve protestos da população contra o decreto. Manifestantes seguravam cartazes a favor dos refugiados e contra a ordem executiva. A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) disse que eles “precisam urgentemente de proteção para salvar suas vidas”. Já o Alto Comissário da ONU para Refugiados, FIlippo Grandi, afirmou que está preocupado com a decisão, que, apesar de ser temporária, pode “agravar a angústia de quem foi afetado por ela”. Leia mais 1, leia mais 2
GUIA DO ESTUDANTE
Assinar:
Postagens (Atom)