A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase), do RJ, oferecerá 150 vagas no próximo vestibular, para ingresso em 2019. As inscrições poderão ser feitas de 16 de agosto a 10 de setembro deste ano, pela internet. As provas serão aplicadas no dia 30 de setembro. Do total de vagas, 75 serão para o primeiro semestre e as outras 75 para o segundo.
Com recém-completos 50 anos, a faculdade recebeu, recentemente, o selo de Escola Médica de Qualidade, conferido pelo Conselho Federal de Medicina e Associação Brasileira de Escolas Médicas, responsáveis pelo desenvolvimento do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas.
As provas para o Vestibular de Medicina da FMP/Fase terão questões objetivas de Biologia/Química; Física/Matemática; Geografia/História; Língua Portuguesa/Literatura Brasileira e Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês). Haverá também questões discursivas de Biologia/Química e uma redação.
Considerada uma instituição cinco estrelas pelo MEC e referência na área, a faculdade, ainda segundo o ministério, é uma instituição de ensino superior de excelência na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, com programas de residência em diversas áreas e unidades de saúde parceiras, incluindo um hospital de ensino. A FMP já formou mais de quatro mil médicos, que exercem a medicina assistencial e acadêmica no Brasil e em outros países.
"A faculdade acaba de fechar parceria com o Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio, para atuação de residentes e alunos. Em Petrópolis, além do Hospital de Ensino Alcides Carneiro, temos atividades práticas orientadas no Departamento de Doenças Infectoparasitárias, nas Unidades de Saúde da Família, no Ambulatório Escola e parceria com o Hospital Clínico de Corrêas. Assinamos, ainda, convênio com o Hospital Santa Teresa para atuação dos alunos do 6º ano no Pronto Atendimento, com Urgência e Emergência, onde a nossa Liga de Cardiologia já atua há algum tempo. Também renovamos o convênio com o antigo SOC, agora Clínica Vista Alegre, para atuação em diversos setores", conta o diretor da FMP, Paulo Cesar Guimarães.
A faculdade ganhou obras de ampliação e um anexo sustentável, que aproveita a água da chuva e a energia solar. São quatro novos pavimentos com um Centro de Simulação, para práticas de ensino em saúde, uma quadra poliesportiva com vestiários, um auditório e mais 15 salas de aula com capacidade para 50 pessoas cada.
Desde 1998, com a criação da Faculdade Arthur Sá Earp Neto, a FMP/Fase atua também nas áreas de Nutrição, Enfermagem, Administração, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública, Psicologia, Radiologia e Odontologia. O campus é cercado pelo verde da Mata Atlântica, próximo ao Centro Histórico da Cidade Imperial.
Mais informações: http://fmpfase.edu.br/vestibularMed/
SEJA BIXO
Nenhum comentário:
Postar um comentário