A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu nesta segunda-feira, 15 de abril, o prazo para a solicitação da isenção na taxa do Vestibular Unicamp 2020 e Vestibular Enem-Unicamp 2020. Prazo vai até o dia 6 de maio.
Para este ano a instituição promoveu algumas mudanças e agora os candidatos de todo o país poderão solicitar a isenção. Anteriormente ela só podia ser feita por candidatos que residiam em São Paulo.
A partir de agora a documentação comprobatória também não precisa mais ser enviada pelos correiros, ela deverá ser anexada no formulário de inscrição. Os modelos de formulários podem ser vistos neste link, conforme a modalidade escolhida.
A Unicamp divide a isenção da taxa em três modalidade e os candidatos precisam ter cursado o Ensino Médio integralmente na rede pública (exceto na modalidade 3):
1) Estudantes de famílias com renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa: estão sendo oferecidas 6.680 isenções.
2) Funcionários da Unicamp: estão sendo oferecidas 100 isenções.
3) Candidatos aos cursos de Licenciatura do período noturno: as isenções são ilimitadas.
Resultado
No dia 24 de julho a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) irá divulgar a lista com os candidatos contemplados com o benefício. Os candidatos também vão receber por correio eletrônico o comunicado do benefício.
Os estudantes que forem contemplados devem se lembrar que não serão automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2020 e no Enem-Unicamp 2020 e devem realizar suas inscrições posteriormente.
Mudanças e datas do Vestibular
A Unicamp ainda não anunciou as datas de inscrição e provas do Vestibular Unicamp 2020, mas o cronograma deve ser divulgado ainda em abril. O Vestibular Enem-Unicamp 2020 abrirá as inscrições em novembro.
Em março a Unicamp divulgou que haveria alterações nas provas da segunda fase do Vestibular 2020. Agora as provas serão aplicadas em apenas dois dias e os estudantes e os estudantes farão questões sobre as disciplinas relacionadas à área do curso escolhido. Os dois dias de provas terão uma hora a mais, passando de quatro para cinco horas. Nas provas da primeira fase não houve alterações.
A aplicação da redação também será diferente. A instituição exigia duas redações nos vestibulares anteriores e agora passa a exigir a produção de apenas uma. Serão obrigatórias a todos os candidatos a realização das provas de Língua Portuguesa, Matemática e questões interdisciplinares, que traz de volta a disciplina de Inglês para a segunda fase.
Para mais informações acesse o Site da Comvest/Unicamp.
Vestibular Brasil Escola
Nenhum comentário:
Postar um comentário